Páginas

20 janeiro 2012

KODAK

1988, George Eastman, com o slogan "Você aperta o botão, nós fazemos o resto".
Ontem fomos surpreendidos com a notícia: "Kodak pede concordata".Realmente a empresa está passando por problemas financeiros mais não quer dizer que vai fechar as portas (ao menos nesse momento). Kodak entrou em acordo para se erguer novamente.

George Eastman ( Bio)



Ele era George Eastman, e sua habilidade em superar adversidades financeiras, seu talento em organização e administração, e sua mente inventiva fez dele um empresário bem-sucedido quando ainda em seus 20 anos de idade, capacitando-o para dirigir sua empresa, a Eastman Kodak Company, uma das maiores empresas norte-americanas. Mas construir uma multinacional e tornar-se um dos industriais mais importantes do país exigiram dedicação e sacrifícios. E isso não foi fácil.
Ele deixou a escola, pois fora considerado um estudante "sem muitos talentos" ao ser avaliado pelas normas acadêmicas da época. Pobre e ainda jovem assumiu a responsabilidade de cuidar de sua mãe, viúva, e de suas duas irmãs, uma delas deficiente...

Toda história de Eastaman e a história da Kodak pode ser lida no site da própria empresa Kodak http://www.kodak.pt
 

Estamos torcendo para que empresa pioneira no ramo da fotografia, consiga reverter toda  situação com problema financeiro e volte com varias novidades no mercado fotográfico.=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário