Páginas

25 maio 2012

Concurso






















Realizado pela Prefeitura do Município de Araraquara, Secretaria Municipal de Cultura, FUNDART, Coordenadoria Executiva de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural e Museu da Imagem e do Som “Maestro José Tescari”, com apoio na divulgação do Foto Clube Aracoara.

1. REGULAMENTO
1. Da Realização: 

Prefeitura do Município de Araraquara, Secretaria Municipal de Cultura, FUNDART, Coordenadoria Executiva de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural e Museu da Imagem e do Som “Maestro José Tescari”, com apoio na divulgação do Foto Clube Aracoara.
2. Das Disposições Gerais:
2.1 Competem aos fotógrafos concorrentes, o respeito aos prazos do presente regulamento, bem como disponibilizar para a organização do evento as informações, documentos e os materiais aqui solicitados.
2.2 Os realizadores não se responsabilizam por eventuais danos que possam ocorrer durante a montagem, desmontagem, transporte e o período em que as obras estiverem expostas;
2.3 Os realizadores não possuem vínculo com seguradora.
2.4 São de inteira responsabilidade dos concorrentes os encargos relativos à embalagem, transporte e caso julgue necessário, pelo seguro das obras desde seu envio, durante sua permanência na exposição, até o seu retorno.
2.5 Casos não previstos neste regulamento serão resolvidos pelos realizadores do Salão Nacional de Fotografias de Araraquara.
2.6 O ato da inscrição implica na plena aceitação do presente regulamento.
3. Da Participação:
3.1 Somente poderão concorrer fotógrafos membros de Foto Clube filiado à Confederação Brasileira de Fotografia, em duas categorias: fotografia colorida e fotografia branco-e-preto;
3.2 Cada participante poderá inscrever até 03 (tres) fotografias por categoria;
3.3 A temática é livre;
3.4 Funcionários da Secretaria Municipal da Cultura, Fundart, Coordenadoria Executiva de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural e Museu da Imagem e do Som “Maestro José Tescari”, bem como os membros da comissão julgadora, não poderão participar do Salão.
4. Das Inscrições:
4.1 Abertas de 23 de abril até 15 de junho de 2012, pelo correio ou pessoalmente.
4.2 As inscrições, assim como as postagens, devem ser realizadas no seguinte endereço: Museu da Imagem e do Som “Maestro José Tescari” IV Salão Nacional de Fotografia de Araraquara Rua São Bento, 909 – Centro Araraquara – SP CEP 14801-300
4.3 A Ficha de Inscrição poderá ser obtida no próprio
Museu da Imagem e do Som “Maestro José Tescari” ou pelo site:www.araraquara.sp.gov.br
4.4 Informações complementares poderão ser obtidas pelo fones (16) 3322-9708, 3322-2770 e pelo e-mail: misararaquara@araraquara.sp.gov.br
4.5 A inscrição será efetuada mediante a entrega ou postagem de envelope lacrado, contendo:
a) Ficha de Inscrição devidamente preenchida;
b) Foto na dimensão 25 x 38 cm (mínimo) ou 30 x 45 cm (máximo), identificada com nome do autor e título, em papel fotográfico, em branco-e-preto ou colorida;
c)) Envelope para a devolução das fotografias, devidamente selado e subscrito (Caso não seja enviado o envelope, as fotos ficarão à disposição para posteriores retiradas por um período de 6(seis) meses contando a partir do término do III Salão Nacional de Fotografia de Araraquara. Após este período as fotos serão doadas ao Museu da Imagem e do Som de Araraquara Maestro José Tescari).
4.6 As inscrições serão gratuitas.
5. Da Seleção e Classificação:
5.1 As fotografias inscritas serão apreciadas por uma Comissão Julgadora indicada pelos realizadores do evento, composta por profissionais de reconhecida competência, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis;
5.2 Os resultados dos processos de seleção e classificação serão afixados no Museu da Imagem e do Som “Maestro José Tescari” e divulgados pelo sitewww.araraquara.sp.gov.br, podendo também ser consultados através dos contatos mencionados no item 4.4 do presente regulamento.
5.3 Serão divulgados apenas os autores e fotografias selecionados.
6. Da Abertura e Premiação
6.1 A solenidade de abertura e premiação dar-se-á no Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, em Araraquara, no dia 10 de Agosto de 2012, às 20 horas.
6.2 As fotografias selecionadas ficarão expostas para visitação pública no período compreendido entre os dias 10 de Agosto e 06 de Setembro de 2012.
6.3 Os autores da obras classificadas nos 03 (três) primeiros lugares de cada categoria (p&b e cor), e também classificação por Foto Clubes receberão os seguintes prêmios:
a) 1º Classificado – Medalha ou Troféu
b) 2º Classificado – Medalha ou Troféu
c) 3º Classificado – Medalha ou Troféu
6.4 A critério da Comissão Julgadora poderão ser atribuídas Menções Honrosas.
6.5 Os autores selecionados para participar do Salão Nacional de Fotografia de Araraquara- 2012, independente de sua classificação, autorizarão à Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara e à Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Araraquara) a utilização dos seus trabalhos para publicação em livro, catálogo ou qualquer outro veículo de comunicação, desde que exclusivamente vinculados ao referido Salão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário