terça-feira, 29 de maio de 2012


Confira 5 destinos pelo mundo que rendem boas fotografias

Foto: Getty Images
Viagens longas sempre resultam naqueles álbuns com fotos bacanas. Porém, sair de casa já sabendo que o destino é conhecido rende uma série de imagens memoráveis, torna o planejamento do roteiro bem mais eficaz. Pensando nisso, o site Lonely Planet elegeu viagens que vão deixar qualquer apaixonado por fotografia feliz.
Rajasthan, Índia: um paraíso fotográfico inegável, rico em história real, moradores com trajes, coloridos, grandes palácios, festivais e uma paisagem linda. Tela Jaisalmer tem a areia pontilhada pelos passos dos camelos e o Palácio do Lago flutuante de Udaipur são pontos turísticos importantes. Na manhã nebulosa e luz do crepúsculo rendem imagens surreais.
Bom momento para visitar: fim de outubro a fevereiro
Yellowstone National Park, Estados Unidos: Yellowstone é uma mistura de maravilhas geológicas como gêiseres, aberturas de vapor, águas termais, rios, cachoeiras, passes de grande altitude, paisagens deslumbrantes, bem como animais selvagens (incluindo alces e ursos). A Midway Geyser é um local de visita obrigatória. Distribuídos por dois milhões de hectares, os fotógrafos da natureza podem passar semanas aqui. Evite o destino durante o verão porque ele fica repleto de turistas.
 
Bom momento para visitar: maio e finais de setembro e outubro
Veneza, Itália: esta "Cidade Flutuante" é indiscutivelmente a mais bonito construído pelo homem por conta de seus dos canais, pontes, máscaras. Em um passeio de gôndola ou lancha, sua câmera é será sua maior aliada. Veneza obriga você a explorar lentamente a pé, traduzindo o pensamento em foto. O Carnaval de Veneza é obrigação de um fotógrafo.
Bom momento para visitar: fim de outubro até fevereiro
Hong Kong, China: esta cidade oferece uma paisagem moderna digna de inveja. A Sinfonia das Luzes apresenta edifícios de ambos os lados do Porto de Vitória. Obter uma vista deslumbrante a partir de um caminho ao longo Victoria Peak. A maioria das fotografias serão executadas com o auxílio de um tripé.
Bom momento para visitar: de outubro a março
Ladakh, Índia: sobrenatural é provavelmente o termo mais apropriado para definir a mais alta da região habitada da Índia. A escala das montanhas multicoloridas fica ainda mais bonita se você usar uma lente grande angular regular, apenas para descobrir que o que está adiante. A paisagem muda de rocha lunar íngreme enfrenta a areia branca do Vale do Nubra para a água azul plácida no Lago Pangong. Leve um tripé resistente.
Bom momento para visitar: fim de julho a setembro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário