Páginas

25 junho 2012

Câmera Blackbird Fly


A Câmera
Blackbird Fly é uma câmera TLR plástica produzida na China pela SuperHeadz e disponível em 6 opções de cores. Ao contrário das simplérrimas toy cameras, a BBF conta — além do charme das lentes gêmeas — com diversas possibilidades para melhor ajustar a câmera às necessidades da sua foto (e são tantas que, confesso, me pegava muitas vezes perdida pensando se já tinha ajeitado tudo antes de cada clique). Com sua lente grande-angular de 35mm, a BBF lhe permite ajustar a distância focal em 8 valores diferentes (além de infinito) e fotografar com duas possibilidades de abertura (f/7 para situações ‘nubladas’ e f/11 para situações ‘ensolaradas’), bem como com duas possibilidades de velocidade: modo Normal (1/125) ou modo Bulb (que permanece aberto até que você decida interromper a passagem de luz).
Por conta de sua sapata universal é possível fazer fotos noturnas com uma tranquilidade nem sempre oferecida pelas toy cameras. Outro benefício é o delicioso prazer de poder ousar e brincar facilmente com múltiplas exposições ou múltiplos formatos (tradicional, quadrado ousprockets — que é aquele onde aparecem os ‘furinhos’ na foto impressa).
Blackbird Fly Blackbird Fly
 Blackbird Fly Blackbird Fly
Blackbird Fly
Blackbird Fly
Blackbird Fly
Detalhe: Modo B (Bulb)
Blackbird Fly
Detalhe: Modo Normal
Blackbird Fly
Detalhe: Aberturas

Detalhe: Parte inferior da BBF
Blackbird Fly
Detalhe: Carregando o Filme.

A Mágica

Ter em mãos uma Blackbird Fly é muito mais do que exercer o ato de disparar fotos: é terapia e mágica. Se já é difícil desacostumar nossos olhos do vício do display de lcd, adaptar nosso cérebro a fotografar olhando para baixo e enxergando a direita no lugar da esquerda é um exercício pra lá de relaxante e terapêutico.

  




 
  




Fonte do post: Atelie fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário