Páginas

05 junho 2012

Fotógrafo brasileiro ganha Prix de La Photographie Paris 2012


Paulo Arias foi premiado na categoria profissional “altered images – fine art”, com uma imagem produzida com a câmera de um celular



Com uma foto da série “Gravuras Fotográficas: uma desconstrução imagética de São Paulo em preto e branco", o fotógrafo brasileiro Paulo Arias acaba de ser premiado na categoria profissional “altered images – fine art”, do Prix de La Photographie Paris 2012, uma das maiores e mais prestigiadas premiações de fotografia da Europa. A imagem foi escolhida entre as milhares inscritas por fotógrafos de mais de 85 países.


As fotografias do ensaio “Gravuras Fotográficas" trazem esboços urbanos e humanos de São Paulo, desconstruindo a cidade em manchas pretas e brancas produzidas por meio de uma câmera de telefone de celular de baixa resolução (3MP).


“A simplicidade das lentes, a inexistência do zoom e a baixa resolução da câmera utilizada neste projeto me desafiaram a encontrar soluções criativas às limitações da própria tecnologia, que é muito recente no mercado”, explica Arias.


Para o fotógrafo, a premiação significa o reconhecimento da legitimidade das possibilidades artísticas dessa nova linguagem fotográfica surgida a partir do uso das câmeras digitais agregadas aos telefones celulares.
Curadores, galeristas, consultores, diretores de arte e editores de fotografia de importantes publicações de todo o mundo fizeram parte do júri do Prix de La Photographie Paris 2012. Os ganhadores da competição participam de uma exibição em uma conceituada galeria em Paris, além de terem seus trabalhos publicados no anuário do prêmio (PX3 Anual Book).






























Fonte: UOL PHOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário