Páginas

14 junho 2012

Kodak vai leiloa todo seu portfolio de produto e patentes

Troubled fotografia empresa movimento arquivos para um leilão de falência confidencial de sua coleção de 1.100 patentes de imagem digital. 

 Troubled fotografia pioneiro Eastman Kodak entrou com uma ação hoje para aprovação dos processos de concurso confidenciais para o leilão de falência de seu portfólio de patentes de imagem digital. Kodak pediu proteção contra falência em janeiro , obtenção de financiamento do Citigroup, que permitiu à companhia continuar as operações em que se reestrutura. 
As patentes, cruciais para a operação de câmeras, telefones e outros dispositivos, pode ser útil para uma empresa querendo comprar algum músculo legal. Apresentação da Kodak descreve um processo de vendas em que apenas a identidade do licitante vencedor eo valor do lance vencedor seria revelado assim que o leilão para as 1.100 patentes tinham fechado; outros lances e licitantes serão mantidas em sigilo. 
A empresa disse que o processo de licitação até a data ter sido prejudicado por uma relutância por parte das partes interessadas para atuar como licitante inicial para estabelecer um mínimo para ofertas. 
"O interesse na licitação para os ativos de patentes de imagem digital foi refrigerada por potenciais compradores dos relutância em agir como um" concorrente pretexto 'em um leilão convencional, público ", os advogados da empresa escreveu no pedido. 
"A estrutura proposta para o leilão é feito sob medida para a natureza especial dos activos", Timothy M. Lynch, diretor da Kodak principal propriedade intelectual, disse em um comunicado. "Os procedimentos licitatórios são projetados para permitir que os proponentes dar-nos as suas melhores ofertas, sem medo de mostrar as suas cartas para os concorrentes. Ao apresentar esses procedimentos propostos antes da data limite 30 de junho em nosso acordo de empréstimo, estamos avançando mais rapidamente possível com o processo de monetizar nosso portfólio de patentes de imagem digital. 
" A empresa disse que um processo de marketing extensivo durante o ano passado havia assegurado acordos de confidencialidade das 20 partes interessadas nas patentes. Estimativas anteriores colocaram o preço de venda projetada de até US $ 2,6 bilhões.
 A carteira tem sido objeto de muitas ações judiciais recentemente. Um juiz do Tribunal de Falências dos EUA disse a Apple em março que não poderia reiniciar de infração de patente litígio contra Kodak , chamando a ação inapropriada durante o processo de falência. 
A patente no centro da disputa que cobre tecnologia que permite aos consumidores visualizar fotografias digitais em telas de LCD. A empresa espera que o leilão ocorra no início de agosto, com um vencedor a ser anunciado 13 de agosto.

Fonte: news.cnet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário