Páginas

27 junho 2012

McDonald’s admite que sanduíche da propaganda é diferente do da loja


Para quem ainda não viu o McDonald's divulgou essa semana um vídeo mostrando que as fotos dos sanduíches são manipuladas, ou seja, nem tudo que você ver é real.

Em seu canal no YouTube no Canadá, marca explicou a diferença

McDonald's: marca explica por que sanduíche de propagandas é diferente do que é vendido nas lojas
McDonald's: marca explica por que sanduíche de propagandas é diferente do que é vendido nas lojas (Reprodução)
Questionar a diferença entre o sanduíche que aparece nas propagandas do McDonald's e o que realmente é oferecido nos restaurantes da marca é algo que não acontece com pouca frequência. Em vez de insistir no argumento de que os produtos são exatamente iguais, o McDonald's Canadá deu ouvidos à pergunta deixada por uma cliente em uma página de perguntas e respostas da empresa naquele país: "Por que seus sanduíches nas propagandas parecem diferentes do que estão nas lojas?"
No vídeo, apresentado por Hope Bagozzi, diretora de martketing do McDonald's Canadá, a empresa compara um sanduíche que acabou de sair de um restaurante do McDonald's com um feito no estúdio por Noah, food stylist da marca, especialmente para ser clicado para campanhas publicitárias. "Aquele sanduíche (da loja) foi feito em cerca de um minuto, e o processo que fazemos em uma sessão de fotos leva algumas horas. Uma coisa que é importante ressaltar é que todos os ingredientes que Noah usa são exatamente os mesmos que usamos no restaurante", diz Hope, enquanto o food stylis prepara o sanduíche que será fotografado.
"As fotos de ambos os sanduíche serão feitas com a mesma intensidade de luz e da mesma direção", explica Neil, o fotógrafo. "Queremos mostrar os picles e todos os condimentos que compõem o lanche. Na loja, naturalmente, eles acabam se desalinhando e ficando escondidos sob o pão. Nós temos que revelar o fato de que o sanduíche vem com picles e cebolas", completa.
Após a sessão de fotos, Hope apresenta Stuart, retocador que coloca os sanduíches lado a lado e faz alguns retoques. "Aqui percebe-se que existe uma diferença de tamanho. A caixa em que o sanduíche é armazenado mantém ele aquecido, o que cria um efeito de vapor que faz o lanche contrair um pouco", diz Hope. "Mas a principal diferença é o fato de que nós colocamos para fora grande parte dos ingredientes que normalmente ficam escondidos sob o pão, para que você possa vê-los.”
Assista ao filme e diga o que você achou da iniciativa:

 

Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário