Páginas

01 junho 2012

Mostra 'Fora de Foco' expõe nova visão da fotografia internacional


Uma exposição fotográfica ironicamente batizada de Out of Focus (Fora de Foco) reúne, em Londres, trabalhos de 38 artistas de 13 países diferentes, que oferecem uma perspectiva internacional sobre a fotografia contemporânea.
Cada um dos nomes que participam da exposição na Saatchi Gallery usa a fotografia de forma completamente diferente, seja na técnica ou nos temas que abordam.
"A exibição vem num momento em que o mundo da fotografia passa por um de seus momentos mais ricos e complicados", dizem os organizadores.
"Milhões de imagens são colocadas na internet todos os dias, tornando estímulos visuais mais presentes que nunca antes na história."
A fotógrafa Katy Grannan fez uma série batizada de 'Anônima', em Los Angeles e San Francisco, na qual retrata personagens excêntricos. © Katy Grannan, 2009


'Out of Focus' fica em cartaz na Saatchi Gallery, em Londres, até o dia 22 de julho. © Adam Broomberg & Oliver Chanarin, 2010
A imagem dde Phoebe Rudomino foi retirada de um comercial de TV 
para a Johnson & Johnson's. © Phoebe Rudomino, 2006

Os curadores também dizem que noções antigas de grandes diferenças entre fotógrafos 'profissionais' e 'amadores' estão sendo reviradas e as fronteiras entre os diversos tipos de fotografia estão cada vez mais tênues.
Entre os trabalhos à mostra na exposição estão a já famosa foto da rainha Elisabeth 2ª de olhos fechados, de Chris Levine, e imagens de senhoras vestidas com carne animal, parte do trabalho de Pinar Yolaçan.
Colagens de grandes metrópoles e retratos de personagens excêntricos também fazem parte da coleção.
Out of Focus fica em cartaz na Saatchi Gallery, em Londres, até o dia 22 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário