Páginas

08 junho 2012

"The Nu Project" no Brasil


Projeto fotográfico, que reúne nus (honestos) de mulheres do cotidiano, passará pelo Brasil em novembro.

Reprodução | The Nu Project

 Em novembro, o fotógrafo norte-americano Matt Blum virá ao Brasil para incorporar ao "The Nu Project" a beleza da mulher brasileira. O projeto, criado em 2005, reúne uma série de nus (honestos) de mulheres do cotidiano. Mais de 700 voluntárias brasileiras de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Recife já se inscreveram.


Blum e a esposa Katy, sua parceira no projeto, esperam ainda completar o quadro de voluntárias brasileiras com as amazonenses. "Nosso objetivo é apresentar uma seleção diversificada das mulheres do Brasil", explicam no site.


Ao longo desses sete anos de trabalho, a dupla se mantém fiel à visão original do projeto, que é explorar os sujeitos e suas personalidades, espaços, inseguranças e manias. Isso, sem modelos profissionais, com o mínimo de maquiagem e sem qualquer glamour.


Segundo o fotógrafo, o uso do Photoshop nas suas imagens é utilizado apenas para destacar o objeto da fotografia e para remover imperfeições que são temporárias em suas modelos, como espinhas e hematomas. "Eu não deixo as pessoas magras ou removo partes permanentes do corpo ou estrias. A única coisa que corrijo é onde a luz poderia ficar melhor e onde as sombras estão muito escuras, coisas que poderiam ser melhoradas durante a sessão", esclarece.


Até o momento, mais de 100 mulheres da América do Norte e do Sul já passaram pelas lentes de Blum. Para um futuro próximo, ele planeja transformar o projeto em livro. 

Fonte:UOL PHOTOS
Maiores informações: thenuproject e digitais puccampinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário