quinta-feira, 12 de julho de 2012

Coletivo realiza workshop de fotografia com smartphones


workshop "Não é pra fazer foto, é pra contar história!", que será realizado pelo coletivo uaiPhone, durante a programação do festival Fotógrafos em Ouro Preto, no mês de Agosto, trabalha com novas tecnologias e aplicativos que surgem a cada dia com o uso de smartphones e popularizam cada vez mais a fotografia móvel.

“Nossa proposta com esse workshop é transformar o iPhone em uma ferramenta de produção de conteúdo. Não vamos ensinar a fotografar, vamos ensinar a contar histórias por meio da fotografia.” - explicam os integrantes.


O barateamento dos smartphones e o surgimento do Istagram vêm popularizando cada vez mais a fotografia móvel e contribuindo para uma “alfabetização imagética” sem precedentes na história. No entanto, fotos bem executadas e com uma pós produção adequada não têm a mesma força que um ensaio bem elaborado. Por acreditamos que é através do ensaio que o fotógrafo pode expressar com mais intensidade sua visão sobre determinado tema, nossa proposta com esse workshop é transformar o iPhone em uma ferramenta de produção de conteúdo.

Oficina
Não é pra fazer foto, é pra contar história! 
Ministrantes: Fotógrafos do uaiPhone
Data: 03/08 – 04/08 – 05/08
Local: FAOP/Cabeças
Investimento: R$350,00
Vagas: 20
Fonte do post: Resumo fotografico

Nenhum comentário:

Postar um comentário