sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Câmeras instantâneas

Que elas estão na moda não temos duvida nenhuma, na verdade a moda retro voltou com força total ... Tudo que era antigo, cafona, agora é moda. Nunca vi tanta gente jovem procurar as coisas velhas dos avós para ficar na moda.  E falando em retro não podemos deixar de falar das antigas analógicas e instantâneas que estão ativa novamente no mercado fotográfico... O que tem de fotografo fazendo ensaios com analógicas não é brincadeira viu e para quem trabalha com fotografia sabe muito bem que quem faz a melhor foto é o fotografo e não a câmera que você usa. 
Mais agora vou falar um pouco da nossa amada câmera instantânea- É um tipo de câmera fotográfica que revela instantaneamente as imagens.

Breve histórico:
Em 1948, Polaroid Corporation lançou  a primeira instantânea  criada pelo Edwin H. Land. Derrotando em 1986 a gigante Kodak em uma batalha de patentes que acabou tirando do mercado de câmeras instantâneas.
Quando em 2000 as digitais ganharam espaço no mercado fotográfico as instantâneas foi perdendo venda.








Só que como a moda retro se renova e com ela graças ao bom D+us as câmeras instantâneas estão voltando e com muitas novidades. A mais nova das novidades será o lançamento da instantânea INSTAGRAN que aguardamos ansiosos por esse lançamento que será no ano que vem 2013 como falei anteriormente aqui no blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário