Páginas

02 agosto 2012

Entrevista com o fotógrafo César Ovalle

     Cada fotografo tem um olhar único, uma só maneira de registrar cada momento. Com César Ovalle não é nem um pouco diferente.Nascido em São José dos Campos, SP, Cesinha de 32 anos se tornou popular com suas belas fotos no instagram e por ser fotografo oficial da Banda NX Zero.

Fotojornaliana- Quando começou a fotografar?
Cesinha: Sempre gostei de fotografia, talvez pelo fato de ter crescido com meu pai me fotografando... então sempre tive uma relação boa com o ato de fotografar. Mas profissionalmente falando, comecei a fotografar por volta de 2004/2005.


Fotojornaliana- Câmera e lente que mais usa para fotografar os shows?
Cesinha: A câmera que eu uso é uma Canon EOS 7D. A lente mais usada é uma Canon 70-200 L 2.8... paralela a ela ainda tem uma Tamron 17-50 2.8 e Canon 50 1.8. Raras vezes uso uma Sigma 10-20... mas to longe de ter o equipamento que gostaria.


Fotojornaliana- Já teve que fotografar de graça ? 
Cesinha: Quem nunca fotografou de graça que atire a primeira pedra.
Fotojornaliana- Você tem outros projetos fotográficos além da fotografia de música?
César Ovalle- Instagram
Cesinha: Sou fotógrafo, então fotografo de tudo. Trabalho mais com música mas não me limito a ela. Quem vai atrás do meu trabalho percebe que vou além dela.


Fotojornaliana- Tem outro emprego além da fotografia?
Cesinha: Não considero outro emprego, mas trabalho com foto e vídeo... e pra mim é tudo a mesma coisa.

Fotojornaliana- Li uma entrevista sua e vi que você sempre viaja com as bandas para fotografar. Como você divide seu tempo entre trabalho, família e amigos?
Cesinha: São ossos do ofício né. Primeiro vem o trabalho, depois família e depois amigos. O bom é que boa parte dos amigos são das bandas, então fica tudo mais fácil.

Fotojornaliana- E finalizando uma dica para fotógrafos que estão começando?
Cesinha: Uma dica que poucos acreditam que faça a diferença: ESTUDE fotografia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário