Páginas

26 setembro 2012

Colecionado de câmeras Geraldo Silva


Geraldo Silva, casado, pai de dois filhos sendo que um deles é fotografo, foi nosso achado da rede social dessa semana.
O paulistanto é colecionador de câmeras antigas sua coleção já chega a 60 câmeras com 45 peças de colecionador.
Geraldo começou sua coleção aos 18 anos .... 
"Mas o fascínio por câmeras é mais antigo, vem de menino ainda. Lembro quando eu tinha 8 ou 10 anos e via os fotógrafos com aquelas câmeras de médio formato, como essa Mamyia que tenho hoje, eu ficava encantado, pedia para me mostrarem e fazia milhões de perguntas.  E, com 18 anos ganhei minha primeira câmera de um primo, (tenho ela até hoje) uma KAPSA que está bem conservada como se tivesse saído da loja hoje".
 
As preferidas de Geraldo são:
" Tenho um apego muito grande por 4 em especial.Uma MAMIYAFLEX de médio formato fabricada entre 1958 e 1972, Uma ZEISS IKON CONTAFLEX ll fabricada entre 1954 e 1957,Uma ARGUS MODES-CE fabricada entre 1938 e 1942,Uma PENTACON ZEISS IKON fabricada em 1952".

Como quase todo fotografo ele também tem os seus fotografos favoritos.
 "Eu me espelho em dois deles, um é meu amigo Franco Hoff, além de ser um dos melhores fotógrafos que conheço ele realizou um trabalho pelo qual tenho uma admiração profunda,   trata-se de um projeto onde ele percorreu  o interior do país para fotografar as  histórias narradas por pessoas simples, investigando seu jeito de ser e de viver, chamado “Historias de Alice”. ( http://www.historiasdealice.com.br/ ) O projeto ainda teve como objetivo a inserção cultural do povo interiorano utilizando a literatura, o cinema e a fotografia. Através de fotografia e vídeo, ele e sua mulher, Inês Calixto, transformaram em imagens os causos e mitos do povão. Em dois anos eles percorreram  São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Fortaleza, Centro-Oeste e por fim o Sul do país
O segundo é meu Filho Cauê de Oliveira Coelho, Fotógrafo e Cinegrafista profissional. Quando sai para o trabalho, vai sabendo qual será o gancho e que direção editorial será seguida, para assim, escolher como fará a cobertura. Ele tem um olhar atento e crítico aos novos rumos que seu trabalho pode tomar, por isso sempre atenta aos elementos que colaboram e sintetizam a qualidade de seu trabalho".

Analogicas e polaroides
"As câmeras analógicas voltaram com força total de um passado recente  para um futuro distante , fotógrafos iniciantes que não sabiam usar uma câmera analógica  estão aprendendo e se encantando por filmes e fascinados com o retorno das tão amadas câmeras analógicas. Elas voltaram modernas, não estão mais no passado e sim no futuro. Com designs lindos. Algumas marcas de câmeras digitais estão sendo fabricadas com o designs das analógicas, enfim temos para todos os gostos analógicas e digitais para  escolher, não tem como não se apaixonar!
Polaroid – Adoradas por  revelar suas fotos instantaneamente continuam encantando a todos também".




Contato

4 comentários:

  1. Linda sua coleção. Parabens

    ResponderExcluir
  2. AI GENTE QUE COISA LINDA NEH MEU AMIGO PARABÉNS VC MERECE
    FICOU LINDAS MESMO

    ResponderExcluir
  3. TO ENCANTADA COM SEU ARSENAL.

    ResponderExcluir
  4. compra uma auto zoom 814 com manual maleta as lentes novas sem nenhujm risco?


    me mande e-mail perceu_lira@hotmail.com vlw!!

    ResponderExcluir