Páginas

04 setembro 2012

Dia 02 de setembro comemora o dia internacional do repórter fotográfico


No dia 2 de setembro é comemorado o dia do repórter fotográfico que é o profissional que consegue registrar momentos acontecimentos marcantes no exato momento correndo até mesmo risco de vida para capturar a melhor foto. O repórter fotográfico surgiu com a fotografia jornalistica... O que será? O fotografo deve saber exatamente como encaixar, adaptar aquela foto no corpo da matéria.

Claudio Vaz
Fernando Ramos
O repórter tem que ter disposição para fotografar 24horas por dia, por que nunca sabem o dia e nem a hora em que vai fazer a foto que vai entrar para história. Como diz um repórter fotográfico chamado Eco "Todo profissional de imagem tem que ter faro e sorte".
Aqui no blog já citei um repórter fotográfico que é referenciai para mim o Evandro Teixeira :  "A camêra fotográfica foi a arma que escolhi para lutar contra a ditadura militar." (Teixeira, Evandro).

Evandro Teixeira
Evandro Teixeira


E para finalizar não poderia deixar de citar aqui o World Press Photo fundada  em Amsterdã, na Holanda, em 1995, a World Press Photo é uma organização independente formada por profissionais da fotografia. O propósito deles é o de promover o fotojornalismo por meio de concursos, exposições, programas educacionais e publicações diversas. Isso porque acreditam no poder do jornalismo visual para inspirar e moldar as pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário