Páginas

07 outubro 2012

A beleza da Sepia

Em 1873 surgem os primeiros banhos coloridos, sépia e azul, no processo de revelação da imagem. O primeiro e mais importante passo no rumo da fotografia colorida.

A foto de pessoas em estúdios fotográficos torna-se comum no Século XX, aplicada a eventos sociais e políticos diversos ou simplesmente para recordação. Neste período as fotos em preto e branco ganham novos aspectos quando pintadas à mão.
fotografia em sépia é mais conhecida hoje em dia, mundialmente, como “foto envelhecida”, mas essa expressão se respalda apenas no envelhecimento natural do papel fotográfico e nas condições de acondicionamento do mesmo.
Com o avanço da tecnologia, hoje é possível  como que por mágica, envelhecer uma foto, dando-lhe aquele aspecto nostálgico das fotos do século XVIII, conferindo-lhe a mesma sofisticação dos processos de revelação, através de programas digitais de manipulação de imagens, que transformam uma foto colorida ou em preto e branco, em sépia, em minutos. Muito comodamente diferente do método convencional de revelação, onde seria necessário processar a revelação em preto e branco e posteriormente fazê-la passar pelo ponto de viragem em sépia. (blog Instante parado )

 






 Fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário