Páginas

08 outubro 2012

As câmeras e lentes de Bruna Vieira

Com apenas 18 anos a blogueira do Depois dos quinze já tem um currículo invejável como intercâmbio em Londres, viagem com tudo pago para Paris, colunista na Revista Capricho, palestrante em escolas, universidades e eventos de internet, e agora, a Bru vai lançar seu primeiro livro em novembro de 2012, pela Editora Gutenberg.


Coleção:

Canon T3i + Lente 17-55 mm que cutou R$5 mil.










"A Ef S 17 55mm F/2.8, é minha queridinha. No entanto, é também a mais pesada. Não rola de levar para evento social onde tenho que usar bolsa pequena ou ficar em pé o tempo todo. Faz as melhores fotos, e até aquela sua tia que só usa tekpix consegue fotografar. Ideal para fazer look do dia em lugares pequenos, pegar detalhes desfocando bastante o fundo (grande abertura de f/2.8) e ainda tem o zoom, né? Não uso tanto, mas às vezes ajuda".





"A 35mm f1.8 paguei R$689,00.A lente é boa pra fazer detalhes e até looks do dia em pé. Desfoca bastante, mas não é tão simples de fotografar como a 17-55".









"A 18-55mm é a lente que veio junto com a minha câmera antiga, a Nikon D5000. Na época, comprei a câmera tão ansiosa achando que por ser mais cara e parecer profissional, as fotos já ficaram automaticamente com cara de fotos gringas-detumblr-vocês entenderam. Resultado? Me decepcionei. É uma lente boa, mas que não faz (de maneira simples) aquilo que eu mais preciso: fundo bastante desfocado, tanto em looks inteiros, quanto em detalhes".





"Nikon 50mm F/1.8G, custa R$439,00.Comprei depois que mudei pra São Paulo e fotografei até alguns looks usando na Nikon. Mas, já adianto, que foi mais uma que me causou decepção inicialmente. Como assim? É que eu esperava uma lente que fosse prática e me permitisse fotografar looks sozinha. Li uns sites com informações erradas".






Nenhum comentário:

Postar um comentário