Páginas

01 outubro 2012

Resumão do 8ª Paraty em Foco


Resumão do que foi o 8ª Paraty em Foco... O evento fotográfico começou no dia 26 de setembro e terminou ontem dia 30 de setembro.



"Podíamos ver trabalhos dos artistas Martin Parr, na Praia do Pontal, Peter Funch, nos muros da Casa da Cultura e os cubos, com fotografias de vários artistas, espalhados pela cidade. Cubos, aliás, que são um show à parte durante a noite, iluminados por dentro, formando uma incrível caixa de luz. Na lateral da Tenda, o trabalho de Marcos López prende os olhos, com suas cores vibrante do Pop Latino", Caroline Moraes 

 

"No palco a fotografia em revista [editor da revista Zum, Thyago Nogueira], a fotografia no cinema  [cineasta documentarista, Jorge Bodanzky] e a fotografia dentro das artes visuais [curador e crítico, Agnaldo Farias]. Em uma mesa que ultrapassou os limites da fotografia, entendendo o ato fotográfico como instrumento de expressão, um elemento de trabalho que transforma o discurso em imagem", redação.


"Na Casa da Cultura, o dia começou com o encontro entre segmentos artísticos que dialogam com a fotografia, às vezes como protagonistas, às vezes como coadjuvantes. A mesa Fotografia em Diálogos: Literatura, Cinema e Arte, reuniu Thyago Nogueira, editor da revista ZUM, do Instituto Moreira Sales; Agnaldo Farias, critico e curador do Instituto Tomie Ohtake, e o celebrado cineasta Jorge Bodanzky, que começou sua carreira como fotojornalista", Caroline Moraes 




"Durante o Paraty em Foco, as ruas também são para fotografar. E do momento em que acordamos, ao momento em que vamos dormir, sempre é possível ver alguém apontando sua câmera, celular, pinhole para algum objeto", Caroline Moraes .

Nenhum comentário:

Postar um comentário