Páginas

28 novembro 2012

Fotografos de Chernobyl

Chernobyl é uma Ucraniania que infelismente em 1986, foi palco da maior tragédia nuclear de todos os tempos, acabando com uma cidade inteira, por causa de uma explosão  no reator 4 da usina nuclear de Chernobyl. Pessoas tiveram que sair as presas sem levar nada, carros, documentos, roupas, tudo isso ficou para trás.

 O fotografo Anatoliy Rasskazo foi o priemeiro a chegar ao reator .  O fotografo ainda relatou que a qualidade da foto foi afetada após o contato do filme com as particulas radiotivas.
Anatoliy Rasskazo
Mais foras as fotografias do fotografo Volodymyr Repik que chegou dias depois que Rasskazo para registrar a tragédia que ganharam capa no jornal oficial do regime sovietico.
Volodymyr Repik
 Não achei os autores dessas fotografia mais coloquei só para dispertar uma curiosidade a vegetação tomou de conta da cidade é o engraçado que as plantas embora secas com cara de cerrado tem sobrevivido.


O fotojornalista do National Geographic Gerd Ludwig tem viajado para Ucrânia desde 1993 documentando as vitimas, as cidades aos arredores e  registrando também aquelas pessoas corajosas que voltaram a mora na Zona de exclusão mesmo sabendo dos riscos que correm por causa da radioatividade que ainda existe no local.

Gerd Ludwig
 Pertecens que pessoas não poderão levar por conte contaminação.
Gerd Ludwig
 Sala de controle do reator 4.
Gerd Ludwig

 Em 2011 o governo abril  Chernobyl para turismo.
Gerd Ludwig
No www.gerdludwig.com você encontrar os trabalhos já realizados pelo fotojornalista Gerd Ludwig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário