Páginas

28 novembro 2012

Objetiva Rokinon/Samyang 35mm f/1.4

A Samyang é uma empresa sul-coreana de lentes que já atua há muitos anos fabricando objetivas para praticamente todos os sistemas reflex e mirrorless mas suas lentes são nomeadas como Rokinon no mercado norte-americano e algumas vezes também suas lentes são conhecidas como Vivitar e Bower. São geralmente objetivas de baixo custo e qualidade óptica satisfatória visando um bom custo-benefício e esta que vou falar agora custa até menos da metade das versões oficiais.


A Samyang/Rokinon 35mm f/1.4 AS UMC possui abertura mínima f/22; sua construção interna possui 12 elementos (sendo 3 especiais) em 10 grupos; diafragma poligonal de 8 lâminas; distância mínima de foco de 30cm; diâmetro do filtro de 77mm; mede aproximadamente 11x8.3cm e pesa cerca de 660 gramas. Seu preço sugerido é de 450 dólares para Canon, Sony, Pentax, 4/3 (não Micro 4/3) e Samsung NX; e de 500 dólares para Nikon. 

O foco dela é unicamente manual, não há autofoco e o diafragma não circular pode acarretar em um desfoque não muito preciso e isso fica visível ao repararmos em pequeninos polígonos (no caso desta objetiva, octógonos) no fundo desfocado.

Fonte: Ken Rockwell

Nenhum comentário:

Postar um comentário