Páginas

06 dezembro 2012

Brasileiro vence etapa mundial do Metro Photo Challenge

Filipe Costa

Vencedor da etapa brasileira “EU SOU as Cores do Brasil”, Filipe Costa também levou o prêmio global na categoria “O Melhor do Meu País”, do Metro Photo Challenge, com a foto “Alegria e arte…”. O concurso que tem o título de maior do mundo no quesito fotografia amadora, é realizado pelo jornal sueco Metro, com parceria da Nikon.
Sobre a fotografia vencedora, Filipe conta, que logo antes havia levado uma bolada atrás da cabeça, mas mesmo um pouco intimidado pelas risadas ao redor, e preocupado com o equipamento, sentiu que era pra continuar fotografando até que saísse alguma que valesse apena, até que conseguiu a foto “Alegria e arte…”. O fotógrafo ainda fala que está muito orgulhoso. “Aquela foto é um pedacinho dos nossos dias ali na praia… E nós sabemos que vivemos os melhores dias possíveis naquela areia. Então é como se não fosse eu que tivesse ganho, e sim a praia”.
Pela primeira vez aberta para brasileiros, a etapa local contou com mais de 24 mil participantes e 67,2 mil fotos enviadas, batendo recordes tanto de inscritos quanto de imagens do Metro Photo Challenge, que acontece desde 2006.
Com patrocínio da Nikon, os vencedores das categorias nacionais, já garantiam uma Nikon 1 J1 e a foto impressa no Metro de todos os países em que o jornal circula. Os quatro ganhadores globais ganharam também uma viagem à Groelândia, serão sete dias para conhecer as belezas naturais da região.
Já pensando na Groelândia, Filipe diz ter grande expectativa. Ele espera que aconteça o fenômeno da aurora boreal, o que seria seu presente de aniversário, que será no mês da viagem, em abril.
Confira as imagens ganhadoras das outras categorias no site do concurso, aqui!
Fonte: Fotocolagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário