Páginas

24 dezembro 2012

Snappgrip, o novo acessório que faz o celular parecer uma câmera


O fenômeno “tecnologia digital” foi um dos maiores passos para a evolução da comunicação mundial. Com o aparecimento dos telefones celulares e câmeras digitais, a ideia celular-câmera foi uma decisão lógica e simples. Nos últimos anos, esta combinação tornou-se um atrativo de consumidores para as grandes empresas de eletrônicos, com o desenvolvimentos das câmeras e aparecimento de redes sociais especificas para celulares, como o Instagram.
Parece que a nova onda é “vestir” o celular para ele se parecer cada vez mais com um verdadeira DSLR. Neste ano já publicamos algumas matérias que mostram como isto é possível, através de vários acessórios como objetivas exclusivas, painéis de iluminação e também capas que transformam os smartphones.
Agora surgiu um grip, semelhante à empunhadura das câmeras DSLR, para encaixar no smartphone. O Snappgrip, como é chamado, é uma ideia que está atualmente no site Kickstarter, aguardando os apoiadores para que o projeto saia do papel.
O Snappgrip conta, na parte superior, com um botão de disparo, controle de zoom, e um botão para seleção de modos (que inclui retrato, paisagens, flash e vídeo). Na parte de baixo você encontra um encaixe para tripé, botão da força (liga-desliga) e uma entrada microUSB para recarregá-lo.
Para o funcionamento, o usuário precisa de um aplicativo especial para iOS e Android, e ainda, os criadores estão desenvolvendo um API para os demais sistemas. Atualmente o Snappgrip estará disponível, caso seja contemplado no KickStarter, para o iPhone 4/4S/5 e o Samsung Galaxy S3.
Caso se interesse em adquirir acesse o site do Kickstarter e saiba como participar.
Fonte: Photos Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário