Páginas

11 janeiro 2013

Fotógrafos do Correio Braziliense registram o nascer do sol em Brasília

Todas as manhãs, o site do Correio estampa fotos de conhecidos pontos da cidade. Os retratos mostram o despertar do dia em Brasília. Geralmente, a eles estão relacionados textos sobre a previsão do tempo para a ocasião. O mesmo ocorre no fim de tarde, quando a página ilustra o famoso pôr do sol na capital. Os registros são compartilhados no Instagram e viram alvo de uma avalanche de comentários de leitores.

Uma das imagens mais populares dos últimos 15 dias traz um balão alcançando uma das mãos da estátua de Juscelino Kubitschek, no Memorial JK . O pôr do sol do último dia de 2012 amarela a película e deixa ainda mais especial o clique do momento.

Atualmente, as imagens do clima em Brasília no começo do dia são feitas pelo repórter fotográfico Ed Alves. Os cliques fogem do lugar-comum, apesar de o cenário ser o mesmo. Quem manda é a casualidade, por vezes, a descontração. Quando o foco está longe, vale recorrer às lentes da máquina fotográfica. O acervo conta com mais de 200 fotos hoje, seguidas por 1.068 pessoas.


Para compartilhar
Instagram: @cbfotografia
Twitter: @cbonlinedf
Facebook: www.facebook.com/correiobraziliense
Correio Braziliense: www.correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário