Páginas

02 janeiro 2013

Fuji XF1


A Fuji criou uma linha de câmeras de estilo retrô que vem ganhando novos membros a todo momento. Lançando mão de sensores de 2/3 de polegadas e também APS-C, misturando erros e acertos, a Fuji vem resgatando um pouco da credibilidade abalada com suas sucessivas e repetitivas superzoom de qualidade duvidosa nos últimos anos. São câmeras caras, de uma linha refinada e que prezam, todas elas, pela qualidade de imagem e também por uma beleza digna das melhores Leica.

A bela Fuji XF1 em suas três versões/Engadget

Compartilhando do mesmo sensor da superzoom X-S1 e da compacta X10, é quase uma sucessora desta última tendo mais diferenças visuais do que técnicas. A quantidade de zoom é a mesma (4x), porém a grande angular é mais abrangente (25mm contra 28mm da antecessora) e, consequentemente, o alcance de sua objetiva é menor (100mm contra 112mm). Sua grande angular é bem clara, f/1.8 mas sua tele nem tanto, f/4.9 e ela não possui o viewfinder óptico que há na X10.
Painel traseiro com seus acessos diretos a controles. (Reproduçlão/TechTudo)
Mas a grande sacada desta câmera é o zoom controlado por um anel ao redor da objetiva, como todos nós sempre preferimos. Além disto, há um controle giratório no painel traseiro que comanda a abertura e pressionando-o ele passa a controlar o tempo de exposição. Uma agilidade que não é comum vermos em câmeras compactas e faz muita falta para quem está acostumado a usar câmeras reflex. Disponível nas cores preta, vermelha e "morena", custa hoje o preço super aceitável no exterior de 400 dólares, abaixo de algumas compactas premium dotadas de sensores menores que o dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário