Páginas

26 janeiro 2014

As câmeras antigas da Zizi do blog Dona das coisinhas


Pra começo de conversa a moça e bisneta do Carlos Victor Gomes, ele que foi o 1ª fotógrafo industrial de Minas Gerais, no inicio do século XX e as câmeras são herança do bisavô.
Acho linda essas histórias de família como a do sr. Carlos que amava a fotografia se tornou o 1ª fotografo industrial, passou a paixão para o filho Zinho que abriu a 1ª loja de fotografia de Nova Lima e por fim deixaram todo seu material para a família.  

Zizi comentou que: "Não sou fotógrafa porém, não nego as tradições da família. Adoro fotos, adoro câmeras"... Eu particularmente gosto muito das fotos dela =)

 



"Apesar de considerar que não tiro fotos ruins, tenho plena consciência de que não herdei a vocação da família para a fotografia mas, posso ter herdado de alguma forma a sensibilidade que me faz querer transformar o mundo em um lugar de coisinhas e de amor. Mesmo assim me esforço e tento aprender mais a cada dia, nem que seja para tirar fotos rotineiras, fotos para o blog e fotos para guardar como lembrança. A coisa é: estou me apaixonando cada vez mais por esse universo que envolve uma parte linda e da qual tenho muito orgulho da minha história".


Zizi tem um blog super legal onde ela fala sobre artesanato, decoração, casamento, receitas, viagens, família que vale a pena conferir donadascoisinhas.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Adorei as câmeras, pretendo seguir esse ramo da fotografia nesse ou no próximo ano :)
    beijos
    http://diariodasofiablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir