Páginas

03 maio 2015

Exposição em Brasília

Olá galera tudo bem com vocês?
Hoje vim indicar dois eventos de exposição fotográfica que está rolando aqui na capital federal.
O Fase Catarse que é a mostra fotográfica de Pedro David
De segunda a sexta, das 10h às 19h Domingo, das 12h às 16h na Casa da Luz vermelha

Sobre Fase Catarse – Mostra Fotográfica de Pedro David

Fase Catarse é uma trilogia de trabalhos em fotografia realizados entre 2008 e 2011, pelo artista Pedro David. As três séries têm em comum a interpretação do ambiente urbano próprio do artista, em um período específico de sua vida.
As séries versam, de maneira lírica e transformadora, sobre a questão imobiliária: a dificuldade de encontrar um lugar para se viver nos centros urbanos, a educação e a relação entre vizinhos, e o esforço de recuperação após a morte de um parente próximo, através da exploração de seu ambiente e pertences.
Cada um dos trabalhos foi realizado enquanto o autor passava pelas situações descritas, o que fez com que a fotografia passasse a ser utilizada como instrumento de catarse, que o guiou por cada uma destas situações vividas e o ajudou a entendê-las e passar por elas.
A mostra fica em cartaz até 31 de maio

E Elas. O nu do fotografo João Américo em cartaz na FNAC Brasília - ParkShopping até 10 de maio.

Sobre a Exposição Fotográfica ‘Elas. o nu.’

Uma das primeiras lembranças que se vem à mente quando se fala em moda é a palavra “roupa”. Editoriais se utilizam das imagens de moda para vender tendências, atitudes, roupas.
E quando a linguagem de moda se despe? Pode a imagem de moda existir despida, sem vestimentas? O fashion constantemente flerta com o nu. Sem disfarces, o nu é capaz de mostrar simplicidade e, ao mesmo tempo, sofisticação.
Em “Elas. O nu.”, o fotógrafo João Américo traz uma reflexão sobre o nu no mundo da moda. Vestidas de conceito, a beleza estética passa a ser – então – despida de vestimentas. E ainda assim, seu trânsito pelo nu, divergente do puro nu artístico ou do simples ensaio sensual. Um desafio despido.
Idealizado pelo fotógrafo João Américo, Elas. O nu. busca transitar pela linha tênue que separa uma nudez no mundo da moda da nudez do ‘puramente nu’, do ‘nú artístico’ e do ‘ensaio sensual’.
A nudez na moda é algo bastante recorrente. Nessa esteira, a exposição fotográfica Elas. O nu. propõe uma discussão sobre o conceito de belo ao trazer imagens de modelos do mundo fashion em belas composições de nu. A discussão também gira em torno do fashion sem roupas, momento em que a foto de moda ousa em tirar a roupa de modelos e celebridades e cria maravilhosas imagens que mexem com o imaginário popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário