Páginas

11 agosto 2015

Facu de fotografia fazer ou não?


Não sei depende muito daquilo que você quer para sua carreira e futuro...
Eu trabalho atualmente como fotografa profissional em uma empresa daqui do centro-oeste que não precisa de diploma e se você por um acaso não sabe fotografar a empresa mesmo oferece um curso rápido, ensinando o básico e o a prioramento vem com o tempo e claro a pessoa estudando para ficar melhor a cada dia. Eu tinha um pouco de conhecimento pelo que aprendi na facu de jornalismo e aproveitei a oportunidade e ganhei a vaga de fotografa e estou estudando para crescer profissionalmente.
Atualmente não tenho câmera profissional uso a da empresa, porém, as fotos que faço não podem ser divulgadas para meu uso pessoal por que elas são vendidas para os próprios  clientes que foram meus modelos ou modelos de outras fotografas que trabalha na empresa e caso o cliente não queira ficar com as fotos elas são deletadas... então, não posso divulgar as fotos.
Voltando a falar de futuro eu particularmente não acho necessário você fazer uma faculdade de fotografia por que o que você vai aprender lá você aprende em cursos rápidos e em outras faculdades como de jornalismo e publicidade que tem a matéria na grade curricular. Caso queira um diploma de formação ai é outro caso por que existe várias empresas que só contratam fotógrafos com diplomas de formação. Se você quer seguir carreira solo ai é focar nos cursos, workshops, feiras e eventos relacionados a fotografia e descobrir sua modalidade se é fotografar família, comida, animais, objetos ou fotografar de tudo um pouco.
Fotografia é um trabalho sério como outro qualquer só que em muitos lugares não precisa necessariamente de um diploma o que precisa é de talento e criatividade. Onde trabalho mesmo temos que ser bastantes criativas por que temos que fazer um monte de fotos, com um monte de troca de roupas e objetos e somos limitados por não ter um acervo de coisas para sair criando.
Minha dica é estude seja em faculdade, seja por conta... estudar é a arma do negocio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário