Páginas

22 fevereiro 2016

ARFOC -MG abre convocatória

Felipe Dana
Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos  de Minas Gerais (ARFOC -MG) abre convocatória para exibição de fotos sobre a tragedia de Mariana.
Para quem ainda não sabe no dia 5 de novembro de 2015, duas barragens da mineradora Samarco contendo rejeitos resultante de mineração foram rompidas, eliminando do mapa Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo e atingindo outros distritos de Mariana (MG). O desastre causou mortes, soterrou nascentes, destruiu o Rio Doce e contaminou o mar. Além do impacto ambiental, a enxurrada de lama arruinou o cotidiano de moradores de cidades em Minas Gerais e no Espírito Santo. 
E a Associação tem como objetivo diferentes vertentes da produção fotográfica sobre o tema e propor uma reflexão sobre as potências política, social e estética que atravessam a atuação do profissional de imagem.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 11 a 28 de fevereiro de 2016. Os participantes deverão enviar o material para o e-mail convocatoria@arfocmg.com.br. As imagens selecionadas serão editadas em uma apresentação audiovisual que será exibida durante o 6º Festival de Fotografia de Tiradentes, nos dias 11 e 12 de março.
Maiores informações arfocmg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário