Pular para o conteúdo principal

Esta competição, organizada sob o patrocínio da FIAP e da FLPA, está aberto a todos os jovens com menos de 21 anos de idade na data de encerramento.
O concurso compreende duas categorias: impressões monocromáticas (*) e cor. 4 obras por categoria, são admitidos por autor. O tema é livre.
Tamanho de impressão: 13x18 cm mínimo e máximo 30x40 cm, de acordo com os regulamentos da FIAP; as impressões pode ser montado no cartão fino não superior a 30x40 cm. O organizador reserva-se o direito de cortar as fotografias que excedam as dimensões máximas.
Todas as cópias devem ter as seguintes informações escritas em tipos latinos na volta: título do trabalho (em francês ou em Inglês), nome, endereço e idade do autor, bem como o número de identificação correspondente à dada no formulário de inscrição .

Há 2 grupos etários:
A) até a idade de 16 (nascidos depois de 1996/10/19)
B) até a idade de 21 (nascidos depois de 1991/10/19)

Se a idade do autor não pode ser determinado, as suas obras não serão julgadas.
Sem taxa de inscrição
Os participantes só podem apresentar trabalhos realizados por eles mesmos e que não tenham ainda sido aceito em uma competição anterior do Pétange Photo Club.
Prêmios: 4 medalhas de ouro FIAP, 4 medalhas de prata FLPA, 4 medalhas de bronze PCP, 8 certificados de mérito FIAP, 8 PCP certificados de mérito. FIAP emblema especial para o "melhor autor" em todas as faixas etárias. Cada participante receberá um catálogo ilustrado.
Todas as precauções possíveis serão tomadas sobre as impressões enviadas. No entanto, os organizadores não pode assumir qualquer responsabilidade pela perda ou dano das impressões. As obras de chegar depois do prazo, qualquer que seja a causa do atraso, são devolvidas ao remetente.
A participação implica a aceitação integral do presente regulamento. (O texto em francês é válido.)
(*) DEFINIÇÃO DA FOTOGRAFIA PRETO E BRANCO (monocromático)
Uma adaptação de trabalho em preto e branco a partir da cinza bem escuro (preto) para o cinza muito claro (branco) é um trabalho monocromático com as várias tonalidades de cinza.
Uma obra em preto e branco tonificada inteiramente em uma única cor permanecerá um trabalho monocromático capaz de ficar na categoria preto e branco, esta obra possa ser reproduzida em preto e branco no catálogo de um salão com patrocínio FIAP.
Por outro lado um trabalho a preto e branco modificado por um tonificação parcial ou pela adição de uma cor torna-se um trabalho de cor (policromos) para ficar na categoria de cor; um tal trabalho requer reprodução de cores no catálogo de um salão sob Mecenato FIAP .


Informações:http://www.photoclubpetange.lu/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografa condenada por fotografar sua filha nua

Isso é um caso de família ... Mãe fotografou filha nua e certamente ficou conhecida por seu trabalho, logo depois, mãe e filha brigam corta os laços. A própria filha Eva agora resolver brigar na justiça por esse ensaio 30 anos depois e a justiça acabou condenando a fotografa Irina Ionesco a pagar cerca de R$27,6 mil por danos e atentado ao direito da imagem e à vida privada da sua filha.   ❤ As fotos, dos anos 1970, mostram Eva nua, em close erotizados e ajudaram a promover a carreira de Irina Ionesco e agora motivaram o processo judicial da filha. O caso já foi levado ao cinema com "My Little Princess", ainda inédito no Brasil, realizado pela própria Eva Ionesco e com Isabelle Huppert no papel de Irina, mostra o retrato da relação perturbada de mãe e filha, que terminou dois anos depois da exposição (e livro posterior) "Eva: Eloge de Ma Fille", em 1975, com a passagem da custódia de Eva para a família do estilista Christian Louboutin. Fonte:  Folha

Seu Madruga 'fotografo'

Quem é que ainda não viu os episódios de Chaves em que seu Madruga vira fotografo ? Para quem gosta desse figura tem esse site  http://wn.com/SEU_MADRUGA  com os episódios mais marcantes do Madruginha

Light paint com bombril

Com uma lanterna, celular e bombril em chamas é possível fazer o light paint que nada mais é que desenho com luz. Para fazer esse efeito na foto é preciso ter uma câmera com modo de longa exposição, ou seja, deixe o obturador da câmera bem aberto para que receba a luz formando o desenho, uma lanterna ou celular, um tripé ou alguém para tirar as fotos para você e bastante criatividade. Falando em criatividade já ouviram falar em bombril em chamas? Pois essa galera acatou a modalidade saíram da lanterninha para o bombril em chamas. As fotos ficam incríveis, mais lembre-se que todo cuidado é pouco, se vista com roupa escura e adequada para não se queimar com as fagulhas, tenha alguma coisa para segurar o bombril não pegue com suas próprias mãos e escolha lugares escuros para fazer as fotos.  Caroline Pommerehn Rodrigo Peçanha Beatriz Cristinna Yuri DI