Pular para o conteúdo principal

McDonald’s admite que sanduíche da propaganda é diferente do da loja


Para quem ainda não viu o McDonald's divulgou essa semana um vídeo mostrando que as fotos dos sanduíches são manipuladas, ou seja, nem tudo que você ver é real.

Em seu canal no YouTube no Canadá, marca explicou a diferença

McDonald's: marca explica por que sanduíche de propagandas é diferente do que é vendido nas lojas
McDonald's: marca explica por que sanduíche de propagandas é diferente do que é vendido nas lojas (Reprodução)
Questionar a diferença entre o sanduíche que aparece nas propagandas do McDonald's e o que realmente é oferecido nos restaurantes da marca é algo que não acontece com pouca frequência. Em vez de insistir no argumento de que os produtos são exatamente iguais, o McDonald's Canadá deu ouvidos à pergunta deixada por uma cliente em uma página de perguntas e respostas da empresa naquele país: "Por que seus sanduíches nas propagandas parecem diferentes do que estão nas lojas?"
No vídeo, apresentado por Hope Bagozzi, diretora de martketing do McDonald's Canadá, a empresa compara um sanduíche que acabou de sair de um restaurante do McDonald's com um feito no estúdio por Noah, food stylist da marca, especialmente para ser clicado para campanhas publicitárias. "Aquele sanduíche (da loja) foi feito em cerca de um minuto, e o processo que fazemos em uma sessão de fotos leva algumas horas. Uma coisa que é importante ressaltar é que todos os ingredientes que Noah usa são exatamente os mesmos que usamos no restaurante", diz Hope, enquanto o food stylis prepara o sanduíche que será fotografado.
"As fotos de ambos os sanduíche serão feitas com a mesma intensidade de luz e da mesma direção", explica Neil, o fotógrafo. "Queremos mostrar os picles e todos os condimentos que compõem o lanche. Na loja, naturalmente, eles acabam se desalinhando e ficando escondidos sob o pão. Nós temos que revelar o fato de que o sanduíche vem com picles e cebolas", completa.
Após a sessão de fotos, Hope apresenta Stuart, retocador que coloca os sanduíches lado a lado e faz alguns retoques. "Aqui percebe-se que existe uma diferença de tamanho. A caixa em que o sanduíche é armazenado mantém ele aquecido, o que cria um efeito de vapor que faz o lanche contrair um pouco", diz Hope. "Mas a principal diferença é o fato de que nós colocamos para fora grande parte dos ingredientes que normalmente ficam escondidos sob o pão, para que você possa vê-los.”
Assista ao filme e diga o que você achou da iniciativa:

 

Fonte: Revista Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografa condenada por fotografar sua filha nua

Isso é um caso de família ... Mãe fotografou filha nua e certamente ficou conhecida por seu trabalho, logo depois, mãe e filha brigam corta os laços. A própria filha Eva agora resolver brigar na justiça por esse ensaio 30 anos depois e a justiça acabou condenando a fotografa Irina Ionesco a pagar cerca de R$27,6 mil por danos e atentado ao direito da imagem e à vida privada da sua filha.   ❤ As fotos, dos anos 1970, mostram Eva nua, em close erotizados e ajudaram a promover a carreira de Irina Ionesco e agora motivaram o processo judicial da filha. O caso já foi levado ao cinema com "My Little Princess", ainda inédito no Brasil, realizado pela própria Eva Ionesco e com Isabelle Huppert no papel de Irina, mostra o retrato da relação perturbada de mãe e filha, que terminou dois anos depois da exposição (e livro posterior) "Eva: Eloge de Ma Fille", em 1975, com a passagem da custódia de Eva para a família do estilista Christian Louboutin. Fonte:  Folha

Seu Madruga 'fotografo'

Quem é que ainda não viu os episódios de Chaves em que seu Madruga vira fotografo ? Para quem gosta desse figura tem esse site  http://wn.com/SEU_MADRUGA  com os episódios mais marcantes do Madruginha

Light paint com bombril

Com uma lanterna, celular e bombril em chamas é possível fazer o light paint que nada mais é que desenho com luz. Para fazer esse efeito na foto é preciso ter uma câmera com modo de longa exposição, ou seja, deixe o obturador da câmera bem aberto para que receba a luz formando o desenho, uma lanterna ou celular, um tripé ou alguém para tirar as fotos para você e bastante criatividade. Falando em criatividade já ouviram falar em bombril em chamas? Pois essa galera acatou a modalidade saíram da lanterninha para o bombril em chamas. As fotos ficam incríveis, mais lembre-se que todo cuidado é pouco, se vista com roupa escura e adequada para não se queimar com as fagulhas, tenha alguma coisa para segurar o bombril não pegue com suas próprias mãos e escolha lugares escuros para fazer as fotos.  Caroline Pommerehn Rodrigo Peçanha Beatriz Cristinna Yuri DI