Pular para o conteúdo principal

"The Nu Project" no Brasil


Projeto fotográfico, que reúne nus (honestos) de mulheres do cotidiano, passará pelo Brasil em novembro.

Reprodução | The Nu Project

 Em novembro, o fotógrafo norte-americano Matt Blum virá ao Brasil para incorporar ao "The Nu Project" a beleza da mulher brasileira. O projeto, criado em 2005, reúne uma série de nus (honestos) de mulheres do cotidiano. Mais de 700 voluntárias brasileiras de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Recife já se inscreveram.


Blum e a esposa Katy, sua parceira no projeto, esperam ainda completar o quadro de voluntárias brasileiras com as amazonenses. "Nosso objetivo é apresentar uma seleção diversificada das mulheres do Brasil", explicam no site.


Ao longo desses sete anos de trabalho, a dupla se mantém fiel à visão original do projeto, que é explorar os sujeitos e suas personalidades, espaços, inseguranças e manias. Isso, sem modelos profissionais, com o mínimo de maquiagem e sem qualquer glamour.


Segundo o fotógrafo, o uso do Photoshop nas suas imagens é utilizado apenas para destacar o objeto da fotografia e para remover imperfeições que são temporárias em suas modelos, como espinhas e hematomas. "Eu não deixo as pessoas magras ou removo partes permanentes do corpo ou estrias. A única coisa que corrijo é onde a luz poderia ficar melhor e onde as sombras estão muito escuras, coisas que poderiam ser melhoradas durante a sessão", esclarece.


Até o momento, mais de 100 mulheres da América do Norte e do Sul já passaram pelas lentes de Blum. Para um futuro próximo, ele planeja transformar o projeto em livro. 

Fonte:UOL PHOTOS
Maiores informações: thenuproject e digitais puccampinas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografa condenada por fotografar sua filha nua

Isso é um caso de família ... Mãe fotografou filha nua e certamente ficou conhecida por seu trabalho, logo depois, mãe e filha brigam corta os laços. A própria filha Eva agora resolver brigar na justiça por esse ensaio 30 anos depois e a justiça acabou condenando a fotografa Irina Ionesco a pagar cerca de R$27,6 mil por danos e atentado ao direito da imagem e à vida privada da sua filha.   ❤ As fotos, dos anos 1970, mostram Eva nua, em close erotizados e ajudaram a promover a carreira de Irina Ionesco e agora motivaram o processo judicial da filha. O caso já foi levado ao cinema com "My Little Princess", ainda inédito no Brasil, realizado pela própria Eva Ionesco e com Isabelle Huppert no papel de Irina, mostra o retrato da relação perturbada de mãe e filha, que terminou dois anos depois da exposição (e livro posterior) "Eva: Eloge de Ma Fille", em 1975, com a passagem da custódia de Eva para a família do estilista Christian Louboutin. Fonte:  Folha

Seu Madruga 'fotografo'

Quem é que ainda não viu os episódios de Chaves em que seu Madruga vira fotografo ? Para quem gosta desse figura tem esse site  http://wn.com/SEU_MADRUGA  com os episódios mais marcantes do Madruginha

Light paint com bombril

Com uma lanterna, celular e bombril em chamas é possível fazer o light paint que nada mais é que desenho com luz. Para fazer esse efeito na foto é preciso ter uma câmera com modo de longa exposição, ou seja, deixe o obturador da câmera bem aberto para que receba a luz formando o desenho, uma lanterna ou celular, um tripé ou alguém para tirar as fotos para você e bastante criatividade. Falando em criatividade já ouviram falar em bombril em chamas? Pois essa galera acatou a modalidade saíram da lanterninha para o bombril em chamas. As fotos ficam incríveis, mais lembre-se que todo cuidado é pouco, se vista com roupa escura e adequada para não se queimar com as fagulhas, tenha alguma coisa para segurar o bombril não pegue com suas próprias mãos e escolha lugares escuros para fazer as fotos.  Caroline Pommerehn Rodrigo Peçanha Beatriz Cristinna Yuri DI