Pular para o conteúdo principal

ROMA LANÇA CONCURSO FOTOGRÁFICO DIRECIONADO A PAÍSES EMERGENTES



Award-IILA Fotografia, 5 ª edição:  "O TRABALHO"
Trabalho Prazo: 30 de junho de 2012
Pelo quinto ano consecutivo, o ' IILA - Istituto Italo-Latino Americano do Projeto Cultura Zètema anunciar o prêmio de Fotografia-IILA , na décima primeira edição da Fotografia - Festival Internacional de Roma (20 setembro - 10 novembro 2012) , um ' iniciativa que oferece latino-americanos fotógrafos emergentes uma oportunidade para participar do Festival, juntamente com figuras consagradas este quadro.
Uma seleção dos melhores trabalhos serão recebidos entre os expostos ao MACRO Testaccio - Museu de Arte Contemporânea de Roma , um espaço de exposição de prestígio que dá o prêmio no Festival e qualitativamente alto perfil eventos culturais em Roma.
Entre os selecionados será nomeado um vencedor que irá construir uma residência por um mês em Roma , durante o qual eles irão desenvolver um trabalho fotográfico da Cidade Eterna, que será sempre apresentado ao Testaccio MACRO durante a " edição 2013 doFestival.
Fotógrafos que desejam participar da seleção deste ano deve apresentar um projeto sobre "TRABALHO" Palavra-chave nos últimos anos e da história da fotografia, esta será reinterpretado por uma grande atenção às diferenças e mudanças nas línguas de fotografia e de trabalho contemporâneo. Um tema clássico da fotografia documental do século XX, que retorna para a centralidade do homem, fazendo um grande desafio que envolve novas linguagens e novas narrativas.
A partir deste ano, duas são as novidades introduzidas para atender aos inúmeros pedidos dos fotógrafos interessados: o aumento da idade máxima de participantes 40 anos  e envio de trabalhos via web ( http://www.iila.org ) .

Para mais informações:
Secretário Cultural IILA
Tel: +39 0668492.225/246 - fax 39-066872834
 IILA - Istituto Italo-Latino Americano, Via Giovanni Paisiello, 24 - 00198 Roma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografa condenada por fotografar sua filha nua

Isso é um caso de família ... Mãe fotografou filha nua e certamente ficou conhecida por seu trabalho, logo depois, mãe e filha brigam corta os laços. A própria filha Eva agora resolver brigar na justiça por esse ensaio 30 anos depois e a justiça acabou condenando a fotografa Irina Ionesco a pagar cerca de R$27,6 mil por danos e atentado ao direito da imagem e à vida privada da sua filha.   ❤ As fotos, dos anos 1970, mostram Eva nua, em close erotizados e ajudaram a promover a carreira de Irina Ionesco e agora motivaram o processo judicial da filha. O caso já foi levado ao cinema com "My Little Princess", ainda inédito no Brasil, realizado pela própria Eva Ionesco e com Isabelle Huppert no papel de Irina, mostra o retrato da relação perturbada de mãe e filha, que terminou dois anos depois da exposição (e livro posterior) "Eva: Eloge de Ma Fille", em 1975, com a passagem da custódia de Eva para a família do estilista Christian Louboutin. Fonte:  Folha

Seu Madruga 'fotografo'

Quem é que ainda não viu os episódios de Chaves em que seu Madruga vira fotografo ? Para quem gosta desse figura tem esse site  http://wn.com/SEU_MADRUGA  com os episódios mais marcantes do Madruginha

Light paint com bombril

Com uma lanterna, celular e bombril em chamas é possível fazer o light paint que nada mais é que desenho com luz. Para fazer esse efeito na foto é preciso ter uma câmera com modo de longa exposição, ou seja, deixe o obturador da câmera bem aberto para que receba a luz formando o desenho, uma lanterna ou celular, um tripé ou alguém para tirar as fotos para você e bastante criatividade. Falando em criatividade já ouviram falar em bombril em chamas? Pois essa galera acatou a modalidade saíram da lanterninha para o bombril em chamas. As fotos ficam incríveis, mais lembre-se que todo cuidado é pouco, se vista com roupa escura e adequada para não se queimar com as fagulhas, tenha alguma coisa para segurar o bombril não pegue com suas próprias mãos e escolha lugares escuros para fazer as fotos.  Caroline Pommerehn Rodrigo Peçanha Beatriz Cristinna Yuri DI