Pular para o conteúdo principal

Lançamentos Nikon


A COOLPIX L315 é a primeira câmera produzida, especialmente, para o mercado brasileiro 

Nesta semana, a Nikon do Brasil anunciou o lançamento da primeira câmera produzida, especialmente, para o mercado brasileiro: a COOLPIX L315. O modelo, que amplia a família de câmeras super zoom, chegará às principais lojas de varejo do país até o final do mês, por R$ 899.
A COOLPIX L315 tem monitor LCD de 3 polegadas, tela clear color e película antirreflexo. Além disso, possui sensor CCD de imagens de 16.0 megapixels e grava vídeos em alta definição HD (720p). A L315 conta ainda com recurso de estabilização de imagem VR, que elimina o desfoque em fotos e vídeos, independente da distância focal.
Segundo a marca, o design da nova compacta foi projetado para que ela se mantenha estável com o uso de qualquer faixa de zoom.

Nikon aumenta a família mirrorless

A marca japonesa anuncia a câmera 1 V2 

Nesta quarta-feira (24) a Nikon anunciou a mais nova câmera mirrorless da série 1, trata-se da Nikon 1 V2, que já havíamos adiantado no início do mês aqui no Portal Photos.
A Nikon 1 V2 é a sucessora da 1 V1, e ao contrário dos modelos inicias da série, a V2 adota um corpo diferente e mais robusto, com a empunhadura semelhante a um corpo de DSLR (como mostra a imagem).
A novidade da Nikon apresenta como característica um sensor de 14,2 MP, alcance de ISO 160-6400, sistema de autofoco com 73 pontos, 15 fps no disparo contínuo em autofoco. Além do GPS, que agora acompanha a maioria dos lançamentos, e flash embutido, visor LCD de 3” e captura em câmera lenta a 400fps/1200fps.
Uma função que pode ser o grande atrativo da Nikon 1 V2 é o “Seletor de Foto Inteligente”, em que o fotógrafo tira 20 fotos e o sistema escolhe as 5 melhores imagens, baseado em alguns fatores como exposição, foco, rostos. O lançamento custa U$800 nos Estados Unidos.


Nikon anuncia objetiva 70-200mm na versão f/4

A nova lente anunciada hoje pela Nikon tem preço mais acessível.

 Nesta quarta-feira (24) a Nikon anunciou a nova objetiva Nikkor 70-200mm f/4 G ED VR, que custa U$1.400. A opção é mais barata e apresenta abertura  menor, se comparada a 70-200mm f/2.8, que nos EUA custa U$2.400.
Ainda em relação com a 70-200mm f/2.8, a nova lente traz melhorias na redução de vibração (VR), com 5 pontos, enquanto a outra versão tem apenas 4. Outra vantagem está no peso, que no modelo f/2.8 é  de 1,5 kg,  e a f/4 pesa 850 g.
Já em comparação com sua principal concorrente, pode-se dizer que a Nikon demorou para lançar esta objetiva. Isso porque, a Canon tem o modelo EF 70-200mm f/4L IS USM, similar a novidade da Nikon, que foi lançado em agosto de 2006. A lente da Canon custa U$1.100.

Fonte: Photos UOL

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografa condenada por fotografar sua filha nua

Isso é um caso de família ... Mãe fotografou filha nua e certamente ficou conhecida por seu trabalho, logo depois, mãe e filha brigam corta os laços. A própria filha Eva agora resolver brigar na justiça por esse ensaio 30 anos depois e a justiça acabou condenando a fotografa Irina Ionesco a pagar cerca de R$27,6 mil por danos e atentado ao direito da imagem e à vida privada da sua filha.   ❤ As fotos, dos anos 1970, mostram Eva nua, em close erotizados e ajudaram a promover a carreira de Irina Ionesco e agora motivaram o processo judicial da filha. O caso já foi levado ao cinema com "My Little Princess", ainda inédito no Brasil, realizado pela própria Eva Ionesco e com Isabelle Huppert no papel de Irina, mostra o retrato da relação perturbada de mãe e filha, que terminou dois anos depois da exposição (e livro posterior) "Eva: Eloge de Ma Fille", em 1975, com a passagem da custódia de Eva para a família do estilista Christian Louboutin. Fonte:  Folha

Seu Madruga 'fotografo'

Quem é que ainda não viu os episódios de Chaves em que seu Madruga vira fotografo ? Para quem gosta desse figura tem esse site  http://wn.com/SEU_MADRUGA  com os episódios mais marcantes do Madruginha

Light paint com bombril

Com uma lanterna, celular e bombril em chamas é possível fazer o light paint que nada mais é que desenho com luz. Para fazer esse efeito na foto é preciso ter uma câmera com modo de longa exposição, ou seja, deixe o obturador da câmera bem aberto para que receba a luz formando o desenho, uma lanterna ou celular, um tripé ou alguém para tirar as fotos para você e bastante criatividade. Falando em criatividade já ouviram falar em bombril em chamas? Pois essa galera acatou a modalidade saíram da lanterninha para o bombril em chamas. As fotos ficam incríveis, mais lembre-se que todo cuidado é pouco, se vista com roupa escura e adequada para não se queimar com as fagulhas, tenha alguma coisa para segurar o bombril não pegue com suas próprias mãos e escolha lugares escuros para fazer as fotos.  Caroline Pommerehn Rodrigo Peçanha Beatriz Cristinna Yuri DI