Pular para o conteúdo principal

Fotografos de Chernobyl

Chernobyl é uma Ucraniania que infelismente em 1986, foi palco da maior tragédia nuclear de todos os tempos, acabando com uma cidade inteira, por causa de uma explosão  no reator 4 da usina nuclear de Chernobyl. Pessoas tiveram que sair as presas sem levar nada, carros, documentos, roupas, tudo isso ficou para trás.

 O fotografo Anatoliy Rasskazo foi o priemeiro a chegar ao reator .  O fotografo ainda relatou que a qualidade da foto foi afetada após o contato do filme com as particulas radiotivas.
Anatoliy Rasskazo
Mais foras as fotografias do fotografo Volodymyr Repik que chegou dias depois que Rasskazo para registrar a tragédia que ganharam capa no jornal oficial do regime sovietico.
Volodymyr Repik
 Não achei os autores dessas fotografia mais coloquei só para dispertar uma curiosidade a vegetação tomou de conta da cidade é o engraçado que as plantas embora secas com cara de cerrado tem sobrevivido.


O fotojornalista do National Geographic Gerd Ludwig tem viajado para Ucrânia desde 1993 documentando as vitimas, as cidades aos arredores e  registrando também aquelas pessoas corajosas que voltaram a mora na Zona de exclusão mesmo sabendo dos riscos que correm por causa da radioatividade que ainda existe no local.

Gerd Ludwig
 Pertecens que pessoas não poderão levar por conte contaminação.
Gerd Ludwig
 Sala de controle do reator 4.
Gerd Ludwig

 Em 2011 o governo abril  Chernobyl para turismo.
Gerd Ludwig
No www.gerdludwig.com você encontrar os trabalhos já realizados pelo fotojornalista Gerd Ludwig.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografa condenada por fotografar sua filha nua

Isso é um caso de família ... Mãe fotografou filha nua e certamente ficou conhecida por seu trabalho, logo depois, mãe e filha brigam corta os laços. A própria filha Eva agora resolver brigar na justiça por esse ensaio 30 anos depois e a justiça acabou condenando a fotografa Irina Ionesco a pagar cerca de R$27,6 mil por danos e atentado ao direito da imagem e à vida privada da sua filha.   ❤ As fotos, dos anos 1970, mostram Eva nua, em close erotizados e ajudaram a promover a carreira de Irina Ionesco e agora motivaram o processo judicial da filha. O caso já foi levado ao cinema com "My Little Princess", ainda inédito no Brasil, realizado pela própria Eva Ionesco e com Isabelle Huppert no papel de Irina, mostra o retrato da relação perturbada de mãe e filha, que terminou dois anos depois da exposição (e livro posterior) "Eva: Eloge de Ma Fille", em 1975, com a passagem da custódia de Eva para a família do estilista Christian Louboutin. Fonte:  Folha

Seu Madruga 'fotografo'

Quem é que ainda não viu os episódios de Chaves em que seu Madruga vira fotografo ? Para quem gosta desse figura tem esse site  http://wn.com/SEU_MADRUGA  com os episódios mais marcantes do Madruginha

Light paint com bombril

Com uma lanterna, celular e bombril em chamas é possível fazer o light paint que nada mais é que desenho com luz. Para fazer esse efeito na foto é preciso ter uma câmera com modo de longa exposição, ou seja, deixe o obturador da câmera bem aberto para que receba a luz formando o desenho, uma lanterna ou celular, um tripé ou alguém para tirar as fotos para você e bastante criatividade. Falando em criatividade já ouviram falar em bombril em chamas? Pois essa galera acatou a modalidade saíram da lanterninha para o bombril em chamas. As fotos ficam incríveis, mais lembre-se que todo cuidado é pouco, se vista com roupa escura e adequada para não se queimar com as fagulhas, tenha alguma coisa para segurar o bombril não pegue com suas próprias mãos e escolha lugares escuros para fazer as fotos.  Caroline Pommerehn Rodrigo Peçanha Beatriz Cristinna Yuri DI