Pular para o conteúdo principal

Grávidas dentro d'água por Yrê Sales

Uma vida gerando outra vida... Acho que esse é o momento mais importante e marcante na vida de uma mulher uma faze sublime que também tenho vivido no momento.
E a analista de sistema que tem se arriscado com as fotografias Yrê Sales nos presenteou com esse ensaio lindo de grávidas dentro d'água.



“Não é tão comum, mas tem bastante material. Já vi editoriais de moda que fizeram embaixo d’água. Já vi também fotógrafos de casamentos fazendo o Trash the dress em piscinas e em cachoeiras com água cristalina. Vi uma fotógrafa que cria retratos barrocos embaixo d’água, ficou lindo. Recentemente, vi que tem casais que gostam de mergulho, celebrando o casamento lá embaixo. A ideia não é tão minha, eu só modifiquei para o meu olhar e para meu estilo”, admite Yrê.



Equipamentos bons são muito importantes, mas é fundamental pensar e prever se são realmente necessários para aquilo que vamos fazer, para o nosso objetivo. Caixas estanques para câmeras DSLR são extremamente caras, aguentam pressão de 60 metros de profundidade, têm tecnologia demais para o que eu preciso nos meus ensaios. Eu vou ficar com a grávida na água por 40 minutos e vou descer no máximo de dois a três metros”



“Esse tipo de ensaio tem restrições: a grávida precisa estar bem e saber nadar, tem algumas que não sabem ou têm medo, aí não dá pra fazer. A segurança delas em primeiro lugar”, ressalta Yrê, que sente um grande prazer em realizar os ensaios: “A fotografia embaixo d’água me encanta, é muito prazeroso e divertido, faço com o que tiver disponível para fazer. Talvez, em um futuro próximo, eu estruture melhor isso, tenha uma piscina fixa, equipamentos de mergulho sempre disponíveis. Mas, por enquanto, não vejo essa necessidade”, conclui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografa condenada por fotografar sua filha nua

Isso é um caso de família ... Mãe fotografou filha nua e certamente ficou conhecida por seu trabalho, logo depois, mãe e filha brigam corta os laços. A própria filha Eva agora resolver brigar na justiça por esse ensaio 30 anos depois e a justiça acabou condenando a fotografa Irina Ionesco a pagar cerca de R$27,6 mil por danos e atentado ao direito da imagem e à vida privada da sua filha.   ❤ As fotos, dos anos 1970, mostram Eva nua, em close erotizados e ajudaram a promover a carreira de Irina Ionesco e agora motivaram o processo judicial da filha. O caso já foi levado ao cinema com "My Little Princess", ainda inédito no Brasil, realizado pela própria Eva Ionesco e com Isabelle Huppert no papel de Irina, mostra o retrato da relação perturbada de mãe e filha, que terminou dois anos depois da exposição (e livro posterior) "Eva: Eloge de Ma Fille", em 1975, com a passagem da custódia de Eva para a família do estilista Christian Louboutin. Fonte:  Folha

Seu Madruga 'fotografo'

Quem é que ainda não viu os episódios de Chaves em que seu Madruga vira fotografo ? Para quem gosta desse figura tem esse site  http://wn.com/SEU_MADRUGA  com os episódios mais marcantes do Madruginha

Light paint com bombril

Com uma lanterna, celular e bombril em chamas é possível fazer o light paint que nada mais é que desenho com luz. Para fazer esse efeito na foto é preciso ter uma câmera com modo de longa exposição, ou seja, deixe o obturador da câmera bem aberto para que receba a luz formando o desenho, uma lanterna ou celular, um tripé ou alguém para tirar as fotos para você e bastante criatividade. Falando em criatividade já ouviram falar em bombril em chamas? Pois essa galera acatou a modalidade saíram da lanterninha para o bombril em chamas. As fotos ficam incríveis, mais lembre-se que todo cuidado é pouco, se vista com roupa escura e adequada para não se queimar com as fagulhas, tenha alguma coisa para segurar o bombril não pegue com suas próprias mãos e escolha lugares escuros para fazer as fotos.  Caroline Pommerehn Rodrigo Peçanha Beatriz Cristinna Yuri DI