Pular para o conteúdo principal

Snappgrip, o novo acessório que faz o celular parecer uma câmera


O fenômeno “tecnologia digital” foi um dos maiores passos para a evolução da comunicação mundial. Com o aparecimento dos telefones celulares e câmeras digitais, a ideia celular-câmera foi uma decisão lógica e simples. Nos últimos anos, esta combinação tornou-se um atrativo de consumidores para as grandes empresas de eletrônicos, com o desenvolvimentos das câmeras e aparecimento de redes sociais especificas para celulares, como o Instagram.
Parece que a nova onda é “vestir” o celular para ele se parecer cada vez mais com um verdadeira DSLR. Neste ano já publicamos algumas matérias que mostram como isto é possível, através de vários acessórios como objetivas exclusivas, painéis de iluminação e também capas que transformam os smartphones.
Agora surgiu um grip, semelhante à empunhadura das câmeras DSLR, para encaixar no smartphone. O Snappgrip, como é chamado, é uma ideia que está atualmente no site Kickstarter, aguardando os apoiadores para que o projeto saia do papel.
O Snappgrip conta, na parte superior, com um botão de disparo, controle de zoom, e um botão para seleção de modos (que inclui retrato, paisagens, flash e vídeo). Na parte de baixo você encontra um encaixe para tripé, botão da força (liga-desliga) e uma entrada microUSB para recarregá-lo.
Para o funcionamento, o usuário precisa de um aplicativo especial para iOS e Android, e ainda, os criadores estão desenvolvendo um API para os demais sistemas. Atualmente o Snappgrip estará disponível, caso seja contemplado no KickStarter, para o iPhone 4/4S/5 e o Samsung Galaxy S3.
Caso se interesse em adquirir acesse o site do Kickstarter e saiba como participar.
Fonte: Photos Uol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografa condenada por fotografar sua filha nua

Isso é um caso de família ... Mãe fotografou filha nua e certamente ficou conhecida por seu trabalho, logo depois, mãe e filha brigam corta os laços. A própria filha Eva agora resolver brigar na justiça por esse ensaio 30 anos depois e a justiça acabou condenando a fotografa Irina Ionesco a pagar cerca de R$27,6 mil por danos e atentado ao direito da imagem e à vida privada da sua filha.   ❤ As fotos, dos anos 1970, mostram Eva nua, em close erotizados e ajudaram a promover a carreira de Irina Ionesco e agora motivaram o processo judicial da filha. O caso já foi levado ao cinema com "My Little Princess", ainda inédito no Brasil, realizado pela própria Eva Ionesco e com Isabelle Huppert no papel de Irina, mostra o retrato da relação perturbada de mãe e filha, que terminou dois anos depois da exposição (e livro posterior) "Eva: Eloge de Ma Fille", em 1975, com a passagem da custódia de Eva para a família do estilista Christian Louboutin. Fonte:  Folha

Seu Madruga 'fotografo'

Quem é que ainda não viu os episódios de Chaves em que seu Madruga vira fotografo ? Para quem gosta desse figura tem esse site  http://wn.com/SEU_MADRUGA  com os episódios mais marcantes do Madruginha

Light paint com bombril

Com uma lanterna, celular e bombril em chamas é possível fazer o light paint que nada mais é que desenho com luz. Para fazer esse efeito na foto é preciso ter uma câmera com modo de longa exposição, ou seja, deixe o obturador da câmera bem aberto para que receba a luz formando o desenho, uma lanterna ou celular, um tripé ou alguém para tirar as fotos para você e bastante criatividade. Falando em criatividade já ouviram falar em bombril em chamas? Pois essa galera acatou a modalidade saíram da lanterninha para o bombril em chamas. As fotos ficam incríveis, mais lembre-se que todo cuidado é pouco, se vista com roupa escura e adequada para não se queimar com as fagulhas, tenha alguma coisa para segurar o bombril não pegue com suas próprias mãos e escolha lugares escuros para fazer as fotos.  Caroline Pommerehn Rodrigo Peçanha Beatriz Cristinna Yuri DI