Série câmeras antigas - Parte 3
As câmeras Bencini Comet foram 127 filme feito na Itália por CMF Bencini de 1948 em 1950. Eram versões menores do Bencini Koroll alcance. Os controlos foram limitados a 1/50 do obturador instantânea ou B e uma lente de focagem. A Comet III era uma câmera de formato vertical incomum.
Câmera de Fole AGFA Modelo: BILLY I - Fabricada em 1930, Alemanha.
UNICAMATIC II- Esta câmera-Box é de fabricação brasileira. Usa Filme 120 / 12 Poses
BRASILMATIC- Outra Câmera da Fotobras S/A de Curitiba, Paraná.
O Optima é uma família de 35 milímetros câmeras feitas por Agfa na década de 1960 e além. O Optima original é em 1959 a primeira câmera fabricada com a exposição programada, obtido por uma selênio metros sistema mecânico conduzido. Movendo sua liberação do obturador até a metade alavanca aciona um sistema mecânico que obtém o valor de abertura ea velocidade da parte eletromecânica do metro. O sistema reflete um verde ou um sinal vermelho no visor quando a câmera pega as configurações de exposição apropriados do medidor ou não. O não requer qualquer baterias Template: precisava-citação . Como câmera com exposição totalmente automático, só foi precedido por um modelo artesanal de Kodak em 1930. O electromatic Paxette de 1959 podem ter aparecido ao mesmo tempo que a Agfa Optima, mas foi uma simples câmara com uma abertura apenas automática.
O Optima tido a 'alavanca obturador' à esquerda (em frente do operador). A alavanca não era para o obturador, mas para operar a exposição automática, você tem um botão na parte superior para disparar o obturador. Há também uma roda no canto inferior direito que abre ou fecha a abertura de conexão flash. Quando a abertura de flash está fechado, a alavanca de exposição automática não funcionará. A câmera também tinha uma roda na parte superior que pode ser ajustado para o valor de filme (ASA ou DIN).
Fabricada na Alemanha em 1954. Usa Filme 120 produzindo negativos 6 x 9.
é uma câmera muito simples. Na essência, ele é apenas uma caixa com uma lente e um obturador, que se desfaz em dois pedaços. Um deles é o corpo com o obturador e a lente, o outro consiste na placa de base e toda a parede de trás. O corpo é feito de plástico, o recinto de concha de aço.
As peças de deslize um no outro, e estão bloqueadas em conjunto por um
grande tecla na parte inferior que, no Leica forma, lê "Auf" (aberto) e
"Zu" (fechada). Ambas as metades são gravados com um teste padrão de couro-like, com irregularidades.
é uma câmera muito simples. Na essência, ele é apenas uma caixa com uma lente e um obturador, que se desfaz em dois pedaços. Um deles é o corpo com o obturador e a lente, o outro consiste na placa de base e toda a parede de trás. O corpo é feito de plástico, o recinto de concha de aço.
As peças de deslize um no outro, e estão bloqueadas em conjunto por um
grande tecla na parte inferior que, no Leica forma, lê "Auf" (aberto) e
"Zu" (fechada). Ambas as metades são gravados com um teste padrão de couro-like, com irregularidades.
é uma câmera muito simples. Na essência, ele é apenas uma caixa com uma lente e um obturador, que se desfaz em dois pedaços. Um deles é o corpo com o obturador e a lente, o outro consiste na placa de base e toda a parede de trás. O corpo é feito de plástico, o recinto de concha de aço.
As peças de deslize um no outro, e estão bloqueadas em conjunto por um
grande tecla na parte inferior que, no Leica forma, lê "Auf" (aberto) e
"Zu" (fechada). Ambas as metades são gravados com um teste padrão de couro-like, com irregularidades.
O interior do Clack revela dois titulares de 120 filmes, um para o roll-off carretel (à direita) e um para o roll-on carretel (esquerda). O filme é transportado gradualmente de um carretel para o outro por um grande botão prateado ratcheted na parte superior da câmera, que é ligado um a um para o roll-on carretel. O "balcão de exposição" é uma boa janela vermelha antiga que permite um olhar sobre os números de quadro no papel de suporte do filme.
O Clack atira oito 6 × 9 centímetros fotos em um padrão de 120 filmes. O tamanho negativo é que grande e ostensivamente antieconômico, porque, na prática negativos Clack não foram ampliadas, mas o contato impresso. (O álbum de fotos Klomp está cheio de minúsculos, babados gumes 6 × 9 contactos.) Embora nada o impede de carregar 220 filme, não seria sábio, porque sem a proteção de papel do filme 120, seria embaçado imediatamente a janela vermelha. O Clack ainda não tem disposições específicas para diferentes sensibilidades de filmes, mas considerando a época em que foram feitas e baixa velocidade do obturador da câmera, eu acho que um filme ASA 50 ou 100 está implícita.
O Clack tem um pequeno visor na parte superior, que consiste de uma lente de plástico e uma ocular. O mundo visto através do visor é pequena e distorcida de barril. Como a maioria dos visores ele faz o trabalho se você está perdoando o suficiente, mas está longe de ser ideal.
O Clack tem duas velocidades do obturador: B e M. B é a configuração da lâmpada: o obturador permanece aberto durante o tempo que o fotógrafo mantém a pressão sobre a alavanca. A configuração M é a configuração padrão instantâneo. Eu presumo que o 'M' significa 'Momento'. Não é realmente sabe o que a velocidade 'M' é igual, mas uma lente f/11 a 50 ASA fazer algo como 1/30s ou até 1/15s parecem plausíveis. Tem que ser uma velocidade em torno desse intervalo, porque o único filme que eu já tiro neste Clack saiu todo o movimento-borrada.
Obturador da Clack é acionado pela alavanca de liberação do obturador de mola para o lado do barril da lente. O movimento descendente dispara o obturador, o movimento alimentado por mola para cima ergue-lo. Dessa forma, o amador nunca teve de se lembrar de voltar a armar o obturador.
O Clack tem dois ajustes de abertura: f/11 (encoberto) e f/12.5 (sol). Os furos de abertura são perfurados em uma placa que gira na frente do obturador ao toque de um botão. Existe um terceiro furo que contém uma pequena lente positiva: para imagens na gama de um a três metros.
E isso basicamente resume tudo. Complicado não é a palavra. Embora eu teria muito mais a escrever, se as câmeras pudessem falar, porque eu tenho certeza que o Clack tem algumas histórias para contar ... fortes
O interior do Clack revela dois titulares de 120 filmes, um para o roll-off carretel (à direita) e um para o roll-on carretel (esquerda). O filme é transportado gradualmente de um carretel para o outro por um grande botão prateado ratcheted na parte superior da câmera, que é ligado um a um para o roll-on carretel. O "balcão de exposição" é uma boa janela vermelha antiga que permite um olhar sobre os números de quadro no papel de suporte do filme.
O Clack atira oito 6 × 9 centímetros fotos em um padrão de 120 filmes. O tamanho negativo é que grande e ostensivamente antieconômico, porque, na prática negativos Clack não foram ampliadas, mas o contato impresso. (O álbum de fotos Klomp está cheio de minúsculos, babados gumes 6 × 9 contactos.) Embora nada o impede de carregar 220 filme, não seria sábio, porque sem a proteção de papel do filme 120, seria embaçado imediatamente a janela vermelha. O Clack ainda não tem disposições específicas para diferentes sensibilidades de filmes, mas considerando a época em que foram feitas e baixa velocidade do obturador da câmera, eu acho que um filme ASA 50 ou 100 está implícita.
O Clack tem um pequeno visor na parte superior, que consiste de uma lente de plástico e uma ocular. O mundo visto através do visor é pequena e distorcida de barril. Como a maioria dos visores ele faz o trabalho se você está perdoando o suficiente, mas está longe de ser ideal.
O Clack tem duas velocidades do obturador: B e M. B é a configuração da lâmpada: o obturador permanece aberto durante o tempo que o fotógrafo mantém a pressão sobre a alavanca. A configuração M é a configuração padrão instantâneo. Eu presumo que o 'M' significa 'Momento'. Não é realmente sabe o que a velocidade 'M' é igual, mas uma lente f/11 a 50 ASA fazer algo como 1/30s ou até 1/15s parecem plausíveis. Tem que ser uma velocidade em torno desse intervalo, porque o único filme que eu já tiro neste Clack saiu todo o movimento-borrada.
Obturador da Clack é acionado pela alavanca de liberação do obturador de mola para o lado do barril da lente. O movimento descendente dispara o obturador, o movimento alimentado por mola para cima ergue-lo. Dessa forma, o amador nunca teve de se lembrar de voltar a armar o obturador.
O Clack tem dois ajustes de abertura: f/11 (encoberto) e f/12.5 (sol). Os furos de abertura são perfurados em uma placa que gira na frente do obturador ao toque de um botão. Existe um terceiro furo que contém uma pequena lente positiva: para imagens na gama de um a três metros.
E isso basicamente resume tudo. Complicado não é a palavra. Embora eu teria muito mais a escrever, se as câmeras pudessem falar, porque eu tenho certeza que o Clack tem algumas histórias para contar ... fortes
Câmera japonesa da década de 1950 .Usa Filme 120.
Cãmera CLICK de fabricação japonesa..Utilizava filme de 17,5 mm de largura e produzia fotos de 14 x 14 mm. Suas dimensões eram 45 x 30 x 32mm. Cabe na palma da mão (foto abaixo)
A câmera Brownie STARMeter foi fabricado pela Eastman Kodak Company 1960-1965. Outra, pressão leve pequena câmera tiro na câmera série Star, este modelo apresentou um medidor de selênio desacoplado. A câmera de plástico com vista ao nível do olho localizador embutido. Era capaz de capturar 4 x 4 centímetros exposições em filme de rolo número 127. Foi equipado com uma lente de foco fixo, e um obturador instantâneo rotativo simples. Originalmente preço de US $ 19,95.
Fabricada em Paris, França em 1947. Produz negativos 6 x 6 cm.
SPARTUS "35 F" Model 400- Ele tem uma única velocidade do obturador "inst", que eu acho ser de cerca de 1/50th, bem como uma lâmpada ou "tempo". O obturador é disparado por uma alavanca do lado da lente. Existem 3 configurações de abertura, f/16, f/11 e f/7.7 há também af/7.7 com um filtro amarelo chamado 'K-2'
O visor tem um interior reflexivo tornando-se bastante difícil de enquadrar com precisão o seu assunto.
Não há nada para impedir que o usuário tirar fotos no mesmo quadro que não seja sua própria memória para o filme em grande! Vento Film é feito pressionando um botão na parte traseira que libera uma roda dentada dentro, então girar a roda na parte superior esquerda da câmera.
Os clipes de volta e de com um toque de um fecho de metal. Há um contador simples tiro na parte superior da câmara.
É uma versão modificada e atualizada do "START" original e com também algumas partes de "START II". Foi exportado e vendido com os nomes de "Noco Flex" 66 "para Holanda e ". Universa Uniflex talvez para a Alemanha. A descrição técnica:
-obturador 1/10 a 1/250s
-Lens "Euktar" e depois "Emitar"
Fonte: camerapedia.wikia.com/wiki/Bencini_Comet
www.camerasantigas.com.br
camerapedia.wikia.com/wiki/Agfa_Optima
historiccamera.com/cgi-bin/librarium2/pm.cgi?action=app_display&app=datasheet&app_id=2030&
www.historiccamera.com/cgi-bin/librarium2/pm.cgi?action=app_display&app=datasheet&app_id=2097&
realphotographersforum.com/forum/threads/spartus-35-f-model-400.1928/
forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=78566.0
Linda,indiquei seu blog na tag lá no meu blog,de uma olhadinha lá.
ResponderExcluirhttp://didigabrielle.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira.html
Obrigada Ingrid =)
ExcluirParabéns pela serie me amarro em câmeras antigas .
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