Páginas

29 junho 2012

Concurso de Fotografias e Vídeos do Patrimônio Cultural Imaterial da América Latina 2012

O Centro Regional para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial da América Latina (doravante CRESPIAL) foi criada em Fevereiro de 2006, após a assinatura em Paris de a Constituição de acordo CRESPIAL assinado entre a UNESCO eo Governo do Peru promover e apoiar ações para a salvaguarda e protecção do património cultural imaterial dos povos vastos da América Latina. Como um Centro de Categoria 2, tem o apoio da UNESCO.
O objetivo é concebida como CRESPIAL contribuir para a formulação de políticas públicas nos países da região, a partir da identificação, avaliação e difusão de sua cultura viva, ações que resultarão em enriquecer a diversidade cultural da América Latina, e são conformidade com o espírito da Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial (2003).
CRESPIAL organiza "Foto & Video Contest ICP América Latina 2012" (doravante denominado "Concurso"), que visa premiar os melhores registros das várias expressões do Patrimônio Cultural Imaterial (ICH) da América Latina.
Através dele, ele busca para coletar várias fotos e vídeos e criar a partir deles, um banco de fotos e vídeos (BFV) de PCI na América Latina, promover atividades para preservar a região.
Maiores informações: www.crespial.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário