Páginas

04 junho 2012


Panasonic apresenta nova objetiva para micro quatro-terços: uma incrível 12-35mm f/2.8


Desta vez revelou uma nova objetiva para suas Lumix G, que tem a impressionante abertura fixa de 2.8, o que é bastante incomum, considerando que objetivas para compactas não mantêm abertura grande fixa em toda sua extensão, o que significa agilidade para quem optar por fazer uso, por exemplo, de uma Lumix GH2. E falando em extensão de zoom, ela é equivalente a uma 24-70mm, tipo de objetiva bastante utilizado por quem necessita de versatilidade, como fotógrafos de eventos.Mesmo após os anúncios em câmeras compactas premium da Nikon (as J1 e V1, com sua enorme agilidade) e da Canon (a G1 X, imagem digna de DSLR), e até mesmo da Samsung (que já divulgou sua ótimaNX210, com recursos wifi), a Panasonic não se abalou e mostrou que ainda tem cartas na manga e ainda é uma das marcas dispostas a brigar no mercado, com boas soluções.
Seguem os aspectos mais técnicos, mas igualmente interessantes:
A lente é concebida em metal para garantir a longevidade do equipamento, projetado para ser resistente a respingos de água e poeira devido a um anel de borracha instalado na montagem de lente. Sua aparência foi concebida tendo em conta a sofisticação do estilo Lumix G para encaixar perfeitamente com o design da câmara.

A bem da verdade este modelo é tão interessante que deixa a Lumix GX1 no mesmo patamar de suas concorrentes mais afamadas, com um diferencial bem interessante que é esta Lumix GX Vario 12-35mm f2.8 ASPH / Power O.I.S. (H-HS12035), compensando até certo ponto com sua abertura de diafragma o nível de ruído, além de permitir aberturas maiores com o zoom mais estendido (bom para bokeh mais acentuado). Como se não bastasse, ainda possui ângulo de visão maior que ambas 14-42mm que a marca também oferece para os adeptos do sistema micro quatro-terços (m4/3) – o que é ótimo para quem é fã de cliques em grande-angular, seja em eventos, pela cidade ou, principalmente, paisagens.
Panasonic LUMIX G X VARIO 12 35mm F2.8 Micro Four Thirds Lens Panasonic apresenta nova objetiva para micro quatro terços: uma incrível 12 35mm f/2.8
Tudo isto com a qualidade óptica da série premium “X”, reconhecida por oferecer uma imagem de alta qualidade, com texturas realistas, e um bom contraste em todas imagens por causa de seu revestimento nanométrico que minimiza o tremor da câmara e os reflexos. Resultado: foto natural com uma nitidez excelente. Os tremores também são bem combatidos com o sistema Power O.I.S (Optical Image Stabilizer – Estabilizador de Imagem Óptico), que permite utilizar velocidades mais lentas e correção de movimentos do pulso.
objectiva é formada por 14 lentes em 9 grupos – a UED (Ultra dispersão extra baixa) minimiza os excessos cromáticos, enquanto o UHR (Refração Ultra Alta) consegue obter um rendimento significativo de um lado ao outro da imagem. Tem um elevado contraste e uma excelente resolução a partir do centro para a margem da imagem ao longo de toda a focagem, permitindo assim captar detalhes de paisagens e retratos com grandes perspectivas. Inclusas no conjunto estão 04 lentes esféricas, que ajudam na redução do tamanho da lente, deixando-a excepcionalmente compacta: cerca de 73,8mm de comprimento e pesando meros 305 gramas, o que a torna muito portátil e controlável.
Incorpora um sistema de focagem interno melhorado, permitindo assim uma resolução e contraste impressionante a partir do aumento máximo até ao infinito, sem alterar o comprimento da lente. A inclusão do motor faz com que a ação de focagem seja mais suave e silenciosa tanto para foto quanto para vídeo. Além disso, quando integrado com uma câmara com sistema Lumix G de quatro terços, os utilizadores também podem tirar partido da velocidade do sistema AF avançado de alto contraste.
As sete folhas ou lâminas do diafragma proporcionam uma forma arredondada para um atraente efeito de desfoque, muito suave em áreas que estão fora de foco quando se fotografa com abertura de diafragma maior.
É isso, meus caros, a Panasonic está aí mais uma vez provando que não é tão prima pobre na fotografia. Já a Tekpix…
Fonte: Fotografia DG

Nenhum comentário:

Postar um comentário