Páginas

03 setembro 2012

XII Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia


A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou nesta quinta, 16 de agosto, no Diário Oficial da União, a portaria referente ao edital que regulamenta o XII Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia. Serão premiados projetos na área de artes visuais, no campo da fotografia, em três módulos: livre criação fotográfica; documentação fotográfica do Brasil: e produção de reflexão crítica sobre fotografia. São 15 prêmios de 50 mil reais por módulo o que totaliza R$ 2,25 em premiações.
O Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia visa à difusão, ao fomento, à reflexão e à produção fotográfica. Podem concorrer pessoas físicas e pessoas jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, atuantes na área das Artes Visuais, de todo o Brasil.
A inscrição será realizada por meio de formulário padrão, disponível no site da Funarte (www.funarte.gov.br), e enviada para o endereço abaixo, conforme as exigências contidas no edital:
Edital XII PRÊMIO FUNARTE MARC FERREZ DE FOTOGRAFIA
Centro de Artes Visuais / Funarte
Rua da Imprensa nº 16, 13º andar, sala 1303 – Centro
Rio de Janeiro – RJ
CEP 20030-120
Os projetos habilitados serão analisados por uma Comissão de Seleção composta por cinco membros de conhecimento comprovado e notoriedade no campo das artes visuais, nomeados pelo presidente da Funarte.
Os critérios adotados para a seleção dos trabalhos são: a excelência do projeto quanto à qualidade, aos objetivos, à inovação, à linguagem artística e conteúdo; a capacidade de execução do projeto de acordo com o cronograma apresentado; a contribuição para a consolidação ou expansão do campo da fotografia relativo ao módulo em questão; a argumentação na construção do conteúdo; o alcance e eficácia do projeto para a democratização do acesso a seus resultados finais como, por exemplo: debate, palestra, encontro, mostra, intervenção urbana, visita comentada, publicações impressas, divulgação pelas mídias eletrônicas e processos similares.
Fonte: Confoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário