Páginas

19 dezembro 2012

Grávidas dentro d'água por Yrê Sales

Uma vida gerando outra vida... Acho que esse é o momento mais importante e marcante na vida de uma mulher uma faze sublime que também tenho vivido no momento.
E a analista de sistema que tem se arriscado com as fotografias Yrê Sales nos presenteou com esse ensaio lindo de grávidas dentro d'água.



“Não é tão comum, mas tem bastante material. Já vi editoriais de moda que fizeram embaixo d’água. Já vi também fotógrafos de casamentos fazendo o Trash the dress em piscinas e em cachoeiras com água cristalina. Vi uma fotógrafa que cria retratos barrocos embaixo d’água, ficou lindo. Recentemente, vi que tem casais que gostam de mergulho, celebrando o casamento lá embaixo. A ideia não é tão minha, eu só modifiquei para o meu olhar e para meu estilo”, admite Yrê.



Equipamentos bons são muito importantes, mas é fundamental pensar e prever se são realmente necessários para aquilo que vamos fazer, para o nosso objetivo. Caixas estanques para câmeras DSLR são extremamente caras, aguentam pressão de 60 metros de profundidade, têm tecnologia demais para o que eu preciso nos meus ensaios. Eu vou ficar com a grávida na água por 40 minutos e vou descer no máximo de dois a três metros”



“Esse tipo de ensaio tem restrições: a grávida precisa estar bem e saber nadar, tem algumas que não sabem ou têm medo, aí não dá pra fazer. A segurança delas em primeiro lugar”, ressalta Yrê, que sente um grande prazer em realizar os ensaios: “A fotografia embaixo d’água me encanta, é muito prazeroso e divertido, faço com o que tiver disponível para fazer. Talvez, em um futuro próximo, eu estruture melhor isso, tenha uma piscina fixa, equipamentos de mergulho sempre disponíveis. Mas, por enquanto, não vejo essa necessidade”, conclui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário