Páginas

07 janeiro 2013

JOVEM DEVE FATURAR EM 2013 R$ 500 MIL COM VENDA ONLINE DE FOTOGRAFIA

Negócios que lucram


Novo mercado aberto? Quem se arriscaria? (Foto: Divulgação)
O NailOnWall é um site que disponibiliza obras de arte de galerias nacionais e internacionais. Criada pelo estudante da Universidade de São Paulo, Luca Isatto Parise, 21 anos, a startup foi fundada em julho de 2011 e está no ar desde dezembro do mesmo ano.
No site, o usuário pode comprar obras de arte, entre pinturas e fotografias, ou buscar informações para vê-las nas galerias. “O público alvo é desde novos colecionadores e interessados em arte que não sabem por onde começar até colecionadores experientes que estão procurando algo novo, fora das galerias que frequentam”, afirma Parise.
No exterior, a Art.sy tem um modelo de negócio semelhante. Parise explica que a ideia surgiu de um interesse pelo mercado financeiro, internet e arte. “Se um indivíduo quer começar uma coleção ou um colecionador quer comprar um quadro específico, ele não tem um Google para procurar e auxiliá-lo. O mercado de arte ainda é muito informal e o potencial da internet é subutilizado”, explica o empreendedor.
A receita da NailOnWall vem da comissão de venda das obras. As expectativas para o final deste ano é de faturar 500 mil reais, contabilizar quatro mil obras de arte em exibição no site e ter parcerias com 40 galerias de arte, sendo 10 estrangeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário