Páginas

24 janeiro 2014

Séries câmeras antigas - Parte 4

Oi gente,
Quem ainda não viu estou fazendo uma campanha "Quero sua câmera velha "... Essa sua câmera que está ai no fundo da gaveta, dentro do armário ou até dentro de caixas sem uso nenhum. Eu quero elas pra mim, pra minha coleção de câmeras antigas. Quem tiver alguma para doar pode entrar em contato comigo por e-mail fotojornaliana@gmail.com

E inspirada nessa história de câmeras antigas estou fazendo uma série para conhecer junto com vocês as câmeras que registra e registram histórias.
Para quem perdeu algum capitulo da série estão aqui a Parte 1, Parte 2 e Parte 3.


Câmera brasileira, Marca: TUKA. Fabricada pela DF Vasconcelos
Câmera Russa fabricada entre 1973 e 1986. Nome: VILIA. Utiliza filme 35mm.
Câmera de Fole fabricada pela VOIGTLANDER, marca austríaca da cidade de Vienna.
Beirette vsn é um filme de 35mm visor da câmera feita por Beier e produzido entre c.1970-89. É no duradoura série Beier Beirette .Fabricada em 1970 pela empresa alemã "Beier".

O Traveler 120 é uma câmera de caixa simples para imagens 6x9cm filme 120 , feita por Pho-Tak , em Chicago, no ano de 1948. 
Fabricante: Universal Camera Corp EUA em 1938 (Modelo CC-1500 lançado em 1939) . Filme: Univex n º 200 da série de filmes, para 65 (metade do tamanho 18 × 24 milímetros) exposições. Lentes disponíveis: Tricor 35 milímetros f/2.7, f/3.5 Tricor 35mm, f/2.0 Hexar 35mm, outros: 75mm, 125 milímetros.
O Panda Ansco era uma criança simples câmera de caixa feita pela Ansco câmera corporação de Binghamton, em Nova York na década de 1950. Sua aparência é bastante similar à Kodak Brownie do bebê e foi desenhado para competir diretamente com ele. A câmera possui um corpo de plástico preto com creme de acentos em torno das lentes , um colorido botão vento creme e um estilo TLR lente de visualização acima da lente tomada. As imagens são compostas por meio de um nível da cintura visor e levado por meio de um botão de disparo do obturador tradicional vermelho Ansco deprimido com o dedo indicador direito. A câmara produz 12 fotografias quadrados em um único rolo de 620 formato de filme (Ansco No. 20 filme). Distância focal da câmara é de 60 mm e tem uma lente f/16. foco é fixo e objetos de cerca de 6 'para o infinito estão em foco.


T arget câmeras onde produziu e principalmente vendido nos EUA canadense desde o primeiro em 1932 até o último em 1952.
T ele nomear alvo foi usado para as câmeras Hawk-Eye, bem como para as câmeras Brownie.
T ele câmeras são muito parecidos como o Brownie Junior, Six-20 Brownie Boy Scout,
Brownie Six-20 & Six-16
Em 1965 a Kodak lançou sua primeira camêra fabricada no Brasil. Deu a ela o nome de "RIO 400" em homenagem ao IV CENTENÁRIO da cidade do Rio de Janeiro. Ela usava filme (de rolo) "127". Antes, a Kodak travalhava com a fabricação de papel fotográfico, revelação de filme e venda de produtos fotográficos importados.

 O Ansco Clipper, o Flash Clipper Clipper e especial eram simples ponto e câmeras de filmar feitas por Agfa-Ansco e Ansco dos anos 1930 para os 1950. Eles levaram 15 imagens em 616 filme . A placa de lente puxado para fora do corpo da câmera para tirar fotos, e caiu para fazer a câmera mais compacta quando não estiver em uso. O foco ea abertura foram fixados, enquanto o obturador tinha configurações I e B.




Fonte: www.camerasantigas.com.br
camerapedia.wikia.com/wiki/Beier_Beirette_vsn
camerapedia.wikia.com/wiki/Mercury 
en.wikipedia.org/wiki/Ansco_Panda 
www.browniecamera.nl 
www.anosdourados.blog.br 
camerapedia.wikia.com/wiki/Ansco_Clipper 

Um comentário:

  1. Olá, desculpe pelo incômodo mas estou a procura de câmeras antigas disponíveis para doação, para a minha coleção. Se você que estiver lendo isso possuir uma câmera antiga, mesmo que não funcione, e estiver com algum interesse de doá-la, entre em contato comigo, por-favor! O frete pode ficar por minha conta! Aceito qualquer tipo de câmera, e é, muito melhor do que jogar no lixo. Garanto que deixará uma pessoa feliz e conseguirá um espaço novo no seu armário! Obrigado
    E-mail para contato: pedro.ragazzo@hotmail.com.br

    ResponderExcluir