Pular para o conteúdo principal

Confira 5 destinos pelo mundo que rendem boas fotografias

Foto: Getty Images
Viagens longas sempre resultam naqueles álbuns com fotos bacanas. Porém, sair de casa já sabendo que o destino é conhecido rende uma série de imagens memoráveis, torna o planejamento do roteiro bem mais eficaz. Pensando nisso, o site Lonely Planet elegeu viagens que vão deixar qualquer apaixonado por fotografia feliz.
Rajasthan, Índia: um paraíso fotográfico inegável, rico em história real, moradores com trajes, coloridos, grandes palácios, festivais e uma paisagem linda. Tela Jaisalmer tem a areia pontilhada pelos passos dos camelos e o Palácio do Lago flutuante de Udaipur são pontos turísticos importantes. Na manhã nebulosa e luz do crepúsculo rendem imagens surreais.
Bom momento para visitar: fim de outubro a fevereiro
Yellowstone National Park, Estados Unidos: Yellowstone é uma mistura de maravilhas geológicas como gêiseres, aberturas de vapor, águas termais, rios, cachoeiras, passes de grande altitude, paisagens deslumbrantes, bem como animais selvagens (incluindo alces e ursos). A Midway Geyser é um local de visita obrigatória. Distribuídos por dois milhões de hectares, os fotógrafos da natureza podem passar semanas aqui. Evite o destino durante o verão porque ele fica repleto de turistas.
 
Bom momento para visitar: maio e finais de setembro e outubro
Veneza, Itália: esta "Cidade Flutuante" é indiscutivelmente a mais bonito construído pelo homem por conta de seus dos canais, pontes, máscaras. Em um passeio de gôndola ou lancha, sua câmera é será sua maior aliada. Veneza obriga você a explorar lentamente a pé, traduzindo o pensamento em foto. O Carnaval de Veneza é obrigação de um fotógrafo.
Bom momento para visitar: fim de outubro até fevereiro
Hong Kong, China: esta cidade oferece uma paisagem moderna digna de inveja. A Sinfonia das Luzes apresenta edifícios de ambos os lados do Porto de Vitória. Obter uma vista deslumbrante a partir de um caminho ao longo Victoria Peak. A maioria das fotografias serão executadas com o auxílio de um tripé.
Bom momento para visitar: de outubro a março
Ladakh, Índia: sobrenatural é provavelmente o termo mais apropriado para definir a mais alta da região habitada da Índia. A escala das montanhas multicoloridas fica ainda mais bonita se você usar uma lente grande angular regular, apenas para descobrir que o que está adiante. A paisagem muda de rocha lunar íngreme enfrenta a areia branca do Vale do Nubra para a água azul plácida no Lago Pangong. Leve um tripé resistente.
Bom momento para visitar: fim de julho a setembro.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografa condenada por fotografar sua filha nua

Isso é um caso de família ... Mãe fotografou filha nua e certamente ficou conhecida por seu trabalho, logo depois, mãe e filha brigam corta os laços. A própria filha Eva agora resolver brigar na justiça por esse ensaio 30 anos depois e a justiça acabou condenando a fotografa Irina Ionesco a pagar cerca de R$27,6 mil por danos e atentado ao direito da imagem e à vida privada da sua filha.   ❤ As fotos, dos anos 1970, mostram Eva nua, em close erotizados e ajudaram a promover a carreira de Irina Ionesco e agora motivaram o processo judicial da filha. O caso já foi levado ao cinema com "My Little Princess", ainda inédito no Brasil, realizado pela própria Eva Ionesco e com Isabelle Huppert no papel de Irina, mostra o retrato da relação perturbada de mãe e filha, que terminou dois anos depois da exposição (e livro posterior) "Eva: Eloge de Ma Fille", em 1975, com a passagem da custódia de Eva para a família do estilista Christian Louboutin. Fonte:  Folha

Seu Madruga 'fotografo'

Quem é que ainda não viu os episódios de Chaves em que seu Madruga vira fotografo ? Para quem gosta desse figura tem esse site  http://wn.com/SEU_MADRUGA  com os episódios mais marcantes do Madruginha

Light paint com bombril

Com uma lanterna, celular e bombril em chamas é possível fazer o light paint que nada mais é que desenho com luz. Para fazer esse efeito na foto é preciso ter uma câmera com modo de longa exposição, ou seja, deixe o obturador da câmera bem aberto para que receba a luz formando o desenho, uma lanterna ou celular, um tripé ou alguém para tirar as fotos para você e bastante criatividade. Falando em criatividade já ouviram falar em bombril em chamas? Pois essa galera acatou a modalidade saíram da lanterninha para o bombril em chamas. As fotos ficam incríveis, mais lembre-se que todo cuidado é pouco, se vista com roupa escura e adequada para não se queimar com as fagulhas, tenha alguma coisa para segurar o bombril não pegue com suas próprias mãos e escolha lugares escuros para fazer as fotos.  Caroline Pommerehn Rodrigo Peçanha Beatriz Cristinna Yuri DI