Pular para o conteúdo principal

Ensaio acidental revela lado humano e brutal de prisões

A vida atrás das grades dos EUA

Uma visita acidental a uma prisão americana nos anos 1970 acabou se tornando um dos trabalhos mais marcantes do fotógrafo Sean Kernan, hoje com 69 anos.
Ele contou ao blog Lens, do New York Times, que passou de carro por uma penitenciária na Virgínia do Oeste, em 1977, depois de uma tentativa fracassada de fotografar trabalhadores do carnaval do Estado.
Ele resolveu parar seu carro e pedir para visitar o interior da cadeia – e, para sua surpresa, recebeu a autorização na hora. E, como muitos carcereiros estavam ausentes naquele dia, ele foi guiado por um prisioneiro.
Ao longo dos anos seguintes, ele voltou à Penitenciária da Virgínia do Oeste e visitou também uma cadeia em Draper, no Alabama, para produzir uma série de fotos.
Criado em uma família de classe média de Nova York, Kernan diz que o mundo da prisão era totalmente desconhecido para ele.
"Eu me sentia como uma criança de dois anos, andando sem rumo e observando tudo pela frente", disse ele ao NYT, o qual observou que "a falta de ideias preconcebidas para o projeto levou a fotos surpreendentes".







Fonte: BBC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografa condenada por fotografar sua filha nua

Isso é um caso de família ... Mãe fotografou filha nua e certamente ficou conhecida por seu trabalho, logo depois, mãe e filha brigam corta os laços. A própria filha Eva agora resolver brigar na justiça por esse ensaio 30 anos depois e a justiça acabou condenando a fotografa Irina Ionesco a pagar cerca de R$27,6 mil por danos e atentado ao direito da imagem e à vida privada da sua filha.   ❤ As fotos, dos anos 1970, mostram Eva nua, em close erotizados e ajudaram a promover a carreira de Irina Ionesco e agora motivaram o processo judicial da filha. O caso já foi levado ao cinema com "My Little Princess", ainda inédito no Brasil, realizado pela própria Eva Ionesco e com Isabelle Huppert no papel de Irina, mostra o retrato da relação perturbada de mãe e filha, que terminou dois anos depois da exposição (e livro posterior) "Eva: Eloge de Ma Fille", em 1975, com a passagem da custódia de Eva para a família do estilista Christian Louboutin. Fonte:  Folha

Série câmeras antigas - Parte 3

  As câmeras Bencini Comet foram 127 filme feito na Itália por CMF Bencini de 1948 em 1950. Eram versões menores do Bencini Koroll alcance. Os controlos foram limitados a 1/50 do obturador instantânea ou B e uma lente de focagem. A Comet III era uma câmera de formato vertical incomum. Câmera de Fole AGFA Modelo: BILLY I - Fabricada em 1930, Alemanha. UNICAMATIC II- Esta câmera-Box é de fabricação brasileira. Usa Filme 120 / 12 Poses   BRASILMATIC- Outra Câmera da Fotobras S/A de Curitiba, Paraná. O Optima é uma família de 35 milímetros câmeras feitas por Agfa na década de 1960 e além. O Optima original é em 1959 a primeira câmera fabricada com a exposição programada, obtido por uma selênio metros sistema mecânico conduzido. Movendo sua liberação do obturador até a metade alavanca aciona um sistema mecânico que obtém o valor de abertura ea velocidade da parte eletromecânica do metro. O sistema reflete um verde ou um sinal v...

Seu Madruga 'fotografo'

Quem é que ainda não viu os episódios de Chaves em que seu Madruga vira fotografo ? Para quem gosta desse figura tem esse site  http://wn.com/SEU_MADRUGA  com os episódios mais marcantes do Madruginha