Pular para o conteúdo principal

Fotografo mexicano leva o Oscar

Oi gente!

Quem assistiu o Oscar ontem 02/03 viu que o Filme gravidade levou 7 Oscar entre eles o de melhor fotografia.

E o autor dessa proeza é o fotografo mexicano Emmanuel Lubezki que tem um currículo invejável que vem desde 1991 com cinematografias.

O fotografo:
Diretor de fotografia mexicano conhecido por suas técnicas inovadoras e estilo característico.
Nasceu numa família de judeus, seu pai era o ator Muni Lubezki. Ele começou sua carreira no cinema mexicano e em produções televisivas do final dos anos 1980, como a série cult de terror, La Hora Marcada (1986). Sua primeira produção nos Estados Unidos foi o filme independente Twenty Bucks (1993), que seguia a jornada de uma única nota de vinte dólares.
Ele trabalhou com o cineasta mexicano Alfonso Cuarón em cinco filmes: Sólo con tu Pareja (1991), A Little Princess (1995), Great Expectations (1998), Y Tu Mamá También (2001) e Children of Men (2006). Lubezki e Cuarón são amigos desde adolescentes, tendo cursado a mesma universidade, a Universidade Nacional Autónoma do México.
A colaboração de Lubezki com Cuarón em Children of Men recebeu aclamação universal. O filme utilizou um grande número de novas tecnologias e técnicas distintas. A cena da "emboscada da estrada" foi filmada em uma tomada estendida utilizando um aparelho de câmera especial inventado pelos sistemas Doggicam, desenvolvida a partir do sistema Power Slide da companhia. Para a cena, um veículo foi modificado para permitir que os acentos se inclinassem e abaixassem os atores para fora do caminho da câmera. O pará-brisas do carro foi criado para permitir que a câmera se movesse para dentro e para fora do vidro. Um equipe de quatro pessoas, incluindo Lubezki, iam no teto do carro. Children of Men também possui um sequência de batalha de sete minutos e meio composta por cinco edições imperceptíveis, uma técnica raramente utilizada.
Lubezki trabalhou com vários renomados diretores, incluindo Mike Nichols (The Birdcage, 1996), Tim Burton (Sleepy Hollow, 1999), Michael Mann (Ali, 2001), Terrence Malick (The New World, 2005; The Tree of Life, 2011), Martin Scorsese (Shine a Light, 2007, como operador de câmera sob a supervisão de Robert Richardson) e os Irmãos Coen (Burn After Reading, 2008). Ele já foi indicado a quatro Oscars de Melhor Fotografia.
Fonte: Filmow 

Algumas das fotos que lhe renderam o prêmio. Filme Gravidade.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografa condenada por fotografar sua filha nua

Isso é um caso de família ... Mãe fotografou filha nua e certamente ficou conhecida por seu trabalho, logo depois, mãe e filha brigam corta os laços. A própria filha Eva agora resolver brigar na justiça por esse ensaio 30 anos depois e a justiça acabou condenando a fotografa Irina Ionesco a pagar cerca de R$27,6 mil por danos e atentado ao direito da imagem e à vida privada da sua filha.   ❤ As fotos, dos anos 1970, mostram Eva nua, em close erotizados e ajudaram a promover a carreira de Irina Ionesco e agora motivaram o processo judicial da filha. O caso já foi levado ao cinema com "My Little Princess", ainda inédito no Brasil, realizado pela própria Eva Ionesco e com Isabelle Huppert no papel de Irina, mostra o retrato da relação perturbada de mãe e filha, que terminou dois anos depois da exposição (e livro posterior) "Eva: Eloge de Ma Fille", em 1975, com a passagem da custódia de Eva para a família do estilista Christian Louboutin. Fonte:  Folha

Seu Madruga 'fotografo'

Quem é que ainda não viu os episódios de Chaves em que seu Madruga vira fotografo ? Para quem gosta desse figura tem esse site  http://wn.com/SEU_MADRUGA  com os episódios mais marcantes do Madruginha

Light paint com bombril

Com uma lanterna, celular e bombril em chamas é possível fazer o light paint que nada mais é que desenho com luz. Para fazer esse efeito na foto é preciso ter uma câmera com modo de longa exposição, ou seja, deixe o obturador da câmera bem aberto para que receba a luz formando o desenho, uma lanterna ou celular, um tripé ou alguém para tirar as fotos para você e bastante criatividade. Falando em criatividade já ouviram falar em bombril em chamas? Pois essa galera acatou a modalidade saíram da lanterninha para o bombril em chamas. As fotos ficam incríveis, mais lembre-se que todo cuidado é pouco, se vista com roupa escura e adequada para não se queimar com as fagulhas, tenha alguma coisa para segurar o bombril não pegue com suas próprias mãos e escolha lugares escuros para fazer as fotos.  Caroline Pommerehn Rodrigo Peçanha Beatriz Cristinna Yuri DI