Páginas

27 junho 2012

Designer cria câmera digital que pode ser controlada apenas com os olhos

Fotos: Reprodução: Technabob

A Iris é capaz de reconhecer a assinatura de cada pessoa através de sua íris e dessa forma, carregar suas configurações preferidas.
Por Fernanda Morales
Se você nunca está preparado com sua câmera fotográfica na hora que vê uma cena inusitada, então, você vai adorar o conceito de máquina criado pela estudante Mimi Zou: um dispositivo fotográfico que pode ser facilmente controlado pelos olhos, a Iris.
Iris é facilmente controlada apenas com piscar e apertar dos olhos, permitindo que a foto seja tirada utilizando apenas uma mão.
De acordo com o Technabob, a câmera é capaz de reconhecer seus amigos quando foca em seus olhos e também os identifica por assinaturas em suas íris. Uma vez que a assinatura é reconhecida, a câmera carrega suas configurações preferidas.
Olhando através da lente, o usuário poderá selecionar zoom in e out apenas estreitando suas pálpebras e para efetuar o disparo, ele deverá apenas piscar duas vezes.
Segundo o Deezen, o conceito ainda é capaz de enviar as fotos para outros dispositivos através de uma conexão Wi-Fi ou armazená-los em um cartão de memória SD.
Por enquanto, a Iris é apenas um conceito e ainda não há previsão de ser lançada no mercado.

Fonte: Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário