sexta-feira, 1 de junho de 2012


SUB - Marcelo Carnaval

Fotógrafo retrata cenas de um cotidiano que passa despercebido do carioca

Bia Oliveira
Marcelo Carnaval

Marcelo CarnavalDesde quinta-feira (24), está em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro, a exposição fotográfica "SUB - Marcelo Carnaval". Com 25 fotos coloridas, a mostra retrata um cotidiano que passa despercebido do carioca, num espaço ainda sub-explorado no Brasil: o Metrô.


Marcelo CarnavalAtravés de suas imagens, o fotógrafo Marcelo Carnaval leva o expectador a locais não abertos ao público e a outros lugares em que passam todos os dias milhares de pessoas. “O metrô é um local meio mágico, onde os opostos coexistem. O apressado aprende a ir mais devagar enquanto o calmo acelera. O alienado se informa nem que seja no jornal do vizinho. É o lugar onde o barulho dá sono”, explica Carnaval.


Marcelo CarnavalPara compor essas imagens, o fotógrafo mergulhou fundo. Foi buscar no metrô as luzes de uma cidade que poucos enxergam. A súbita cidade submersa é colorida, quente e também fugaz, passageira e geométrica, interditada por linhas, bordas, degraus, setas, direções.


A exposição ficará em cartaz até 1º de julho e pode ser visitada de terça a domingo, das 12h às 19h. O Centro Cultural da Justiça Federal fica na Avenida Rio Branco, 241.





Nenhum comentário:

Postar um comentário